Sessão de autógrafos marca lançamento do sexto livro do escritor Márcio José
‘O Cavaleiro da Meia-noite’ é um compilado de histórias reais, que prometem levar o leitor a uma viagem na cultura e história de pessoas que marcaram época no município
Na última sexta-feira (1º/10), o escritor santa-vitoriense Márcio José da Silva Freitas lançou sua sexta obra, que integra uma coletânea de narrativas e contos pitorescos de figuras ilustres de Santa Vitória. Compuseram a mesa de honra, na cerimônia, o prefeito Salim Curi e a primeira-dama Mariza Curi (Secretária de Desenvolvimento Social), o vice-prefeito Renato de Paula, o vereador Zilmar Filho (representando o Legislativo), a secretária de Educação e Cultura Francisca Vânia e uma das personagens do livro, Maria José Artagnan.
Assim ,como os demais livros, ‘O Cavaleiro da Meia-noite’ é um compilado de histórias reais, que prometem levar o leitor a uma viagem na cultura e história de pessoas que marcaram época no município.
“É mais um livro em que trago fatos inusitados de santa-vitorienses das mais variadas camadas sociais, com contos pitorescos reais e que prometem divertir os leitores. Mais que resgatar a nossa cultura de uma maneira leve e que retrata muito bem as características do nosso povo, eu priorizo no livro a valorização dessas pessoas, que, mesmo em suas funções humildes, deram grande contribuição à nossa história”, destacou Márcio José.
Ainda, segundo o escritor, a obra conta com o apoio cultura da Prefeitura de Santa Vitória e 50 livros serão repassados para o Conselho Municipal de Políticas Culturais, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, integrando o acervo de obras históricas locais.
O prefeito Salim Curi destacou a importância de estar mais uma vez presente no evento do escritor santa-vitoriense, que mostra com criatividade ao público, suas histórias criativas, e, ao mesmo tempo, valorizando a cultura e memória local.
Para a secretária de Educação e Cultura a palavra que traduz esse momento cultural é GRATIDÃO.
“A você, Márcio, nosso respeito e nosso carinho por representar tão bem as vivências de nosso povo com tamanha criatividade em seus escritos”, concluiu.