NotíciasVida & Estilo

Santa Missa pelo aniversário de 100 anos de padre Geraldo

Uma Missa em Ação de Graças, realizada no último sábado (15), marcou o aniversário de 100 anos de padre Geraldo Nunes Costa, um dos maiores colaboradores da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, bem como da história do município.

A missa aconteceu nas dependências da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, que ficou completamente lotada de fiéis, e foi celebrada pelo bispo diocesano de Ituiutaba, Dom Francisco Carlos da Silva – juntamente com o pároco Fernando César Resende Silva e de padres e irmãos convidados para o evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na homilia, Dom Francisco Carlos fez menção à importante passagem de padre Geraldo em Santa Vitória, desde sua chegada, em 1948. “Padre Geraldo foi nosso primeiro pároco, com a criação da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, em 1960. E fez parte, por longos anos, da vida da comunidade local, seja realizando casamentos, batizados ou no sacramento dos enfermos”, enfatizou.

Após a missa em ação de graças pelo centenário do religioso, a Câmara Municipal conferiu o título de Cidadão Honorário ao ilustríssimo santa-vitoriense, durante almoço festivo realizado nas dependências da APAE.
Falando sobre a Santa Missa, desde a grande receptividade, bem como o recebimento do título de Cidadão Honorário, padre Geraldo fez um agradecimento a toda a comunidade. “Que Deus lhes pague, eu não merecia”, disse ele.

Emocionado, padre Geraldo contou que ficou surpreso com tamanha receptividade, “pois não sabia que as pessoas gostavam tanto dele”.

O retorno de padre Geraldo a Casa Dom Viçoso, em Belo Horizonte, foi na tarde de domingo, obedecendo a ordens superiores. Saiu de coração partido, mas, com a certeza do dever cumprido.

FOTOS


Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X