CidadeSaúde

Secretaria Municipal de Saúde realiza campanha de vacinação antirrábica

A ação itinerante teve início no dia 30 de Agosto e se estenderá até 15 de outubro, inclusive nos distritos de Perdilândia, Chaveslândia e toda a zona rural

Em Santa Vitória, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento da Vigilância em Saúde e do Setor de Endemias está realizando a Campanha Anual de Vacinação Antirrábica em cães e gatos. A ação itinerante teve início no dia 30 de Agosto e se estenderá até 15 de outubro, inclusive nos distritos de Perdilândia, Chaveslândia e toda a zona rural.

Secretaria Municipal de Saúde realiza campanha de vacinação antirrábica

De acordo com a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Daniele Goulart, “a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal é uma medida preventiva, e de essencial importância, pois a raiva é uma zoonose terrível, que pode levar a óbito se não atendida a tempo, e a melhor forma de se proteger contra a doença é vacinando os animais”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Júnior, esteve presente na abertura da Campanha juntamente com a equipe do setor de endemias. Na oportunidade, explicou o objetivo de estender a campanha para melhor atender à população, dando às famílias, mais oportunidades de vacinar seus animais de estimação contra a raiva. Agradeceu o comprometimento e a responsabilidade da equipe Equipe do Setor e de toda a população santa-vitoriense.

Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento da Vigilância em Saúde e do Setor de Endemias está realizando a Campanha Anual de Vacinação Antirrábica em cães e gatos


“A raiva é uma doença letal e pode ser transmitida para os seres humanos a partir da mordida de cães e gatos infectados, por isso, esta Campanha é de suma importância para a manutenção do controle/erradicação da raiva no município”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde.


A vacinação antirrábica anual é obrigatória por lei, e trata-se do fator de maior relevância para garantir o controle da raiva nas populações de cães e gatos e, por consequência, o controle da doença na população humana.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X