Saúde

Prefeitura adquire aparelho Ventilador Pulmonar Mecânico para o P. A. Jerônimo Teodoro

A aquisição de mais este aparelho muito beneficiará a população e oferecerá segurança para os pacientes que utilizam o serviço de urgência e emergência

O prefeito Salim Curi, atendendo a emenda impositiva do vereador Marquinho da Farmácia, determinou à Secretaria de Saúde a aquisição de um Ventilador Pulmonar Mecânico para o Pronto Atendimento Municipal Jerônimo Teodoro.

Prefeitura adquire aparelho Ventilador Pulmonar Mecânico para o P. A. Jerônimo Teodoro

A aquisição de mais este aparelho muito beneficiará a população e oferecerá segurança para os pacientes que utilizam o serviço de urgência e emergência, sendo, também uma forma de facilitar e humanizar o serviço ofertado à população.

Ventilador Pulmonar Mecânico para o P. A. Jerônimo Teodoro

Na oportunidade, o secretário Geraldo Júnior falou sobre a aquisição do aparelho para o município. “A conquista deste equipamento hospitalar foi possível graças a uma indicação de emenda impositiva do vereador Marquinho da Farmácia. Este importante aparelho que será utilizado no Pronto Atendimento, na unidade de urgência e emergência, é recebido com alegria e alívio, pois somos sabedores de sua importância”, destacou.

De acordo com o médico e diretor clínico do Pronto Atendimento, Sérgio Oliveira, o equipamento será de grande importância no atendimento aos pacientes em estado grave.“O ventilador mecânico é um aparelho eletromédico oferecido ao paciente que não consegue respirar direito. Para a respiração do paciente, precisamos fazer um procedimento mais interventivo, para passar o tubo e ventilar sem o paciente respirar sozinho”, explicou.
Ainda, segundo o médico, o suporte ventilatório aumenta a chance de sobrevida nos pacientes com insuficiência respiratória e grandes procedimentos cirúrgicos.

Para o vereador Marquinho da Farmácia foi de suma importância a aquisição deste ventilador mecânico. “A partir de agora, as pessoas que chegarem ao Pronto Atendimento, e precisarem utilizar esse aparelho para urgência ou emergência, terão um atendimento mais humanizado”, enfatizou.

Na oportunidade, o prefeito Salim Curi parabenizou o vereador pela indicação e destacou a importância do equipamento hospitalar. “Este equipamento dará todo suporte ao paciente oferecendo um pouco mais de confiança, ofertando menos risco para eles, portanto, muito necessário aos casos mais urgentes, atendidos no Pronto Atendimento”, finalizou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
X