Saúde

Secretaria de Saúde realiza a Campanha de Vacinação Contra Gripe na zona rural

A Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a Campanha de Vacinação Contra Gripe na zona rural do município. A ação efetuada pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família nos dias 20 e 21 de abril, continuará no próximo final de semana, dias 27 e 28.

Secretaria de Saúde realiza a Campanha de Vacinação Contra Gripe na zona rural

Para viabilizar a logística desta Campanha, todas as equipes dos PSF’s se deslocaram simultaneamente da Unidade do bairro Vila Rica, para dar início à vacinação na área rural, onde imunizaram crianças com seis meses a menores de seis anos; gestantes e puérperas (45 dias após o parto); trabalhadores da área da saúde; professores; idosos com 60 anos ou mais e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, desde que tenham em mãos a receita médica recente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica Maria de Fátima, alerta que o foco é a vacinação do grupo prioritário, em maior abrangência possível.

O Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Júnior, destaca que a Campanha se encerra no dia 31 de maio, e pede a todos que fazem parte dos grupos prioritários, que fiquem atentos, e procurem a Unidade de Saúde mais próxima para receber a dose.

Secretaria de Saúde realiza a Campanha de Vacinação Contra Gripe na zona rural

“Em consonância com o trabalho afinco do Ministério da Saúde acerca de duas grandes Campanhas, o “Movimento Vacina Brasil”, que terá duração até o final de 2019, e cujo objetivo é a atualização das cadernetas de vacinação, bem como a Campanha “Vacinação Contra Gripe”, que segue até o dia 31 de maio, estamos totalmente engajados, almejando a maior cobertura possível, pois não podemos deixar a prevenção de lado, as vacinas estão disponíveis e cada cidadão precisa ter consciência da importância da imunização”, concluiu Geraldo Júnior.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X