Saúde

Santa Vitória realizará Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que começou em todo o Brasil no dia 10 de abril, terá seu Dia D em Santa Vitória no próximo sábado, dia 04 de maio. Nessa data, as unidades dos Programas Saúde da Família (PSF), Dr. José Carlos Rodrigues – Bairro Vila Rica; Isidoro Cândido Ferreira – Centro; Amador José dos Santos – Bairro Brasil; Vicente Bonito – BDA e José Paulo Fernandes – Chaveslândia estarão abertas para atendimento à população público-alvo da campanha.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção, que integram os grupos prioritários, e são mais suscetíveis a complicações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Santa Vitória realizará Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

O grupo prioritário apto ao recebimento da dose da vacina, é composto da seguinte forma: gestantes; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; pessoas com mais de 60 anos; mães com até 45 dias de pós-parto; pessoas com necessidades especiais; doentes crônicos; professores; profissionais de saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento. Para conseguir sua dose, basta ir ao PSF mais próximo de sua casa. O ideal é ter a caderneta de vacinação em mãos.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, até o momento, inúmeras pessoas já foram imunizadas, principalmente, as da zona rural que receberam em casa a visita dos agentes e enfermeiros envolvidos na campanha, que segue até 31 de maio, lembrando que ainda está sendo feita a atualização da Caderneta de Vacinação, objetivando a regularização da situação de todos os munícipes perante a adequada imunização preconizada pelo Ministério da Saúde.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X