NotíciasSaúde

Pronto Atendimento Jerônimo Teodoro passa a ter dois médicos em atendimento 24h

(Foto: Comunicação Social da Prefeitura de Santa Vitória/Secretaria de Governo)

A unidade de urgência e emergência atende até 180 pacientes por dia, alcançando por volta de 4.500 atendimentos por mês. Este número aumenta em períodos sazonais, que incluem eventos na cidade e feriados. Visando a excelência no atendimento e a priorização da vida, a Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria Municipal de Saúde, inovou ampliando o corpo clínico da unidade.

Com a nova estratégia, o Pronto Atendimento, deixa de ter apenas um médico plantonista durante a noite, finais de semana e feriados, e passa a atender os munícipes com dois médicos 24h por dia, 365 dias por ano.

Essa estratégia já vem dando resultados importantes.

O balanço realizado pela Secretaria de Saúde em fevereiro, no primeiro mês de mudança, revelou redução do tempo de espera, com relação aos meses anteriores.

De acordo com a Diretora Administrativa de Pronto Atendimento, Juliana Franco, além de proporcionar um melhor atendimento, a meta de manter o tempo de espera reduzido vem sendo batida ao longo do dia, com exceção dos horários de pico que incluem: averiguação de resultados de exames, realização de procedimentos de sutura, entrada de pacientes em estado crítico e troca de plantão.

Para o Diretor Clínico e médico do Pronto Atendimento, Sérgio Moreira de Oliveira Júnior, a unidade está obtendo grande sucesso na nova empreitada por prezar pela coerência entre o nome do serviço e o que ele oferece ao cidadão: atendimento médico de qualidade em curto intervalo de tempo, mesmo diante da grave situação da Saúde no Brasil, principalmente no setor de urgência e emergência, que está em estado crítico.

O Secretário de Saúde, Geraldo Júnior, afirma que esse é o resultado de uma política focada em qualidade dos atendimentos de urgência e emergência. “Durante o ano de 2017, diagnosticamos pontos a serem melhorados e este ano estamos colocando em prática os projetos de melhorias aprovados pelo prefeito Salim Curi, que visam promover a qualidade de vida da população de Santa Vitória. Continuaremos firmes no propósito de ofertar cada vez mais, uma Saúde melhor para todos”.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

X