NotíciasSaúde

Secretaria Municipal de Saúde recebe equipe do PMAQ

Em agosto, a Secretaria de Saúde recebeu a equipe do PMAQ/AB (Programa de Monitoramento e Avaliação da Qualidade da Atenção Básica), para realizar uma avaliação na saúde pública do município em busca de induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Foram avaliados todos os profissionais que fazem parte da equipe de saúde: médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos em enfermagem e agentes de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde, assim como equipamentos, a disponibilização de medicamentos e a satisfação do cidadão também foram pontos analisados.

O PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. Para isso, o Programa propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

“Nós, da Secretaria de Saúde, estamos trabalhando sem medir esforços para proporcionarmos melhorias à saúde pública, portanto, exponho a minha admiração pelo empenho de cada colaborador e o orgulho de fazer parte desta equipe”, reforça o Secretário de Saúde, Geraldo Júnior.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X