Saúde

Prefeitura alerta população para importância da campanha de multivacinação

A Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria de Municipal de Saúde, alerta a população sobre a importância do comparecimento das crianças, adolescentes, adultos e idosos nas Unidades de Saúde para a vacinação correta e completa.

A população deverá procurar sua sala de vacinação munida dos documentos necessários – cartão de vacinação e cartão SUS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A campanha, que visa atender a população com cartão de vacinação incompleto, será realizada entre 11 e 22 de setembro, nas salas de vacina nos PSF´s Dr. José Carlos (Vila Rica), Isidoro Cândido Ferreira (Centro), Amador José dos Santos (Brasil), Vicente Bonito (BDA) e José Paulo Fernandes (Chaveslândia).

Para melhor atender a população e trabalhadores, as unidades PSF Isidoro Cândido Ferreira (Central) e o PSF José Carlos Rodrigues (Vila Rica), atenderão com horário estendido, até as 19h, todos os dias durante o período da campanha.

“Quando uma pessoa recebe a dose de uma vacina, o sistema imunológico dela torna-se capaz de reconhecer agentes que causam doenças. O sistema imune produz anticorpos que evitam que a pessoa adoeça. Por isso, é importante manter a vacinação em dia”, alerta a Coordenadora de Imunização do Município, Cibele de Medeiros Machado.

O secretário de saúde Geraldo Júnior, por sua vez, destaca que “a vacinação é a maneira mais eficaz e segura de prevenir diversas doenças”. Ele ainda pontua que a população deve manter o cartão de vacinação sempre atualizado, pois se trata de um documento também.

Dia D

No sábado, dia 16, quando acontece o “Dia D”, o atendimento acontecerá em todas as unidades de PSF, inclusive na unidade de Perdilândia.

Para as pessoas que não conseguirem comparecer durante a semana e também no sábado, dia 16, terão a oportunidade de se vacinar no domingo, dia 17, apenas no PSF Isidoro Cândido Ferreira (Centro).

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X