CulturaObras e Serviços Urbanos

Novo Cruzeiro já está fixado no interior do Cemitério

O novo Cruzeiro, com seis metros de altura, foi erguido no local central do Cemitério

Com as obras e reformas desde o início do mês, o Cemitério São Vicente de Paulo está ganhando um novo Cruzeiro,além da restauração da Capelinha.

Novo Cruzeiro já está fixado no interior do Cemitério

A Administração Municipal, através da arquiteta Thays Pereira Silva, elaborou novo projeto para o local, que concentra a visita de muitas pessoas que vão até o espaço para orar e acender velas para seus familiares e entes queridos falecidos, no dia de Finados, além de datas específicas como Dia das Mães, dos Pais e outras datas.

O novo Cruzeiro, com seis metros de altura, foi erguido no local central do Cemitério, onde havia um antigo, que estava deteriorado pelo tempo. Em seus arredores, será construído um pátio com piso intertravado em concreto, que permite a infiltração da água. O local também receberá novos bancos, arborização e iluminação moderna e eficiente. Ainda, aos pés do cruzeiro, haverá um crematório de velas em formato de cruz, de modo que o fogo não se aproxime da estrutura.

Prefeito Salim Curi acompanhou a fixação do novo Cruzeiro do Cemitério Municipal

Quanto a antiga Capelinha, ganhará reforço estrutural e novas aberturas, garantindo ventilação e iluminação adequada ao espaço. A capelinha ainda será contemplada com um altar em ripado de madeira.

Secretária Francisca Vânia também acompanhou os trabalhos ao lado da equipe da Secretaria de Educação e Cultura

Nesta segunda-feira, 26, o prefeito Salim Curi e o vice-prefeito Renato José de Paula (Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos) acompanharam a fixação do novo Cruzeiro. A secretária Francisca Vânia (Educação e Cultura) também visitou a obra.

Na ocasião, Salim Curi destacou a importância da obra. “O Cruzeiro concentra a visita de muitas pessoas que vão até o espaço para orar e acender velas, por isso decidimos erguer um novo Cruzeiro, adequado para as justas homenagens aos entes queridos já falecidos”, comentou o prefeito.

Tópicos
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
X