Educação

Retorno às aulas presenciais; Secretaria Municipal de Educação e Cultura apresenta Plano de Ação

O retorno acontecerá no dia 20 de setembro de 2021

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Vânia, apresentou nessa quarta-feira (8) ao prefeito Salim e Vice-prefeito Renato, o Plano de Retorno às aulas presenciais que será aplicado às modalidades de ensino da Educação Básica, a partir do 1º ano, Modelo Híbrido, em regime de revezamento semanal, gradual e em etapas. O retorno acontecerá no dia 20 de setembro de 2021.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Vânia, apresentou ao prefeito Salim e Vice-prefeito Renato, o Plano de Retorno às aulas presenciais

Este documento foi elaborado por uma comissão com vários representantes, seguindo todas as resoluções e memorandos da SEE/MG. O mesmo se fez necessário devido às mudanças organizacionais nos espaços educacionais, por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo deste Plano é subsidiar o planejamento das unidades escolares nos processos que envolvam o retorno às aulas presenciais, contemplando aspectos pedagógicos, psicossociais, sanitários e administrativos, apoiando-se nos quatro pilares de uma educação para o século XXI que são: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.

A Secretária deseja um bom retorno às aulas, o qual se dá de uma forma desafiadora, mas que deverá acontecer, pois deve-se pensar sempre no melhor para o aluno e comunidade escolar.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X