Curso Cozinha Brasil é realizado com sucesso em Santa Vitória

(Foto: Comunicação Social da Prefeitura de Santa Vitória/Secretaria de Governo)

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Vitória, João Batista de Medeiros, acompanhado da 1ª Dama e Secretária de Desenvolvimento Social Mariza Curi estiveram, no dia de ontem (08), na Associação Comercial e Industrial de Santa Vitória-ACISV para encerramento do Curso Cozinha Brasil, que foi ministrado no período de 06 a 08 de março pelo SESI FIEMG.

O curso teve uma participação recorde com mais de 120 alunos superando as expectativas dos organizadores. Foram desenvolvidos três módulos: diabetes, colesterol alto e hipertensão, com carga horária de 04 horas.

O Curso Cozinha Brasil é um programa que promove ações de educação alimentar com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida da população, por meio da orientação para a produção de uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo, orientando e incentivando a adoção de hábitos alimentares saudáveis e reduzindo o desperdício.

O programa estabelece um processo educativo permanente voltado a colaborar na mudança de comportamento dos participantes em relação à produção, aquisição, preparo e consumo dos alimentos, promovendo uma cultura de saúde, bem-estar e desenvolvimento com sustentabilidade. Sua estratégia é a utilização do que normalmente é desprezado como caules, talos, cascas, folhas e sementes, assegurando uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo. Possui três ingredientes essenciais: economia, qualidade e sabor.

(Foto: Comunicação Social da Prefeitura de Santa Vitória/Secretaria de Governo)
(Foto: Comunicação Social da Prefeitura de Santa Vitória/Secretaria de Governo)

Para o Secretário João Batista o curso Cozinha Brasil traz a orientação como se prevenir no dia a dia com uma alimentação saudável e bons cuidados com nossa saúde. Agradeceu o apoio de todos que contribuíram com a realização de tão importante curso em nossa cidade, finalizou parabenizando a todos pela participação e, por derradeiro, fez um agradecimento especial às instrutoras: Natalie e Edilene do SESI FIEMG.

A Secretária Mariza Curi parabenizou a todos participantes do Curso Cozinha Brasil pelo empenho e dedicação, fez alusão ao Dia Internacional da Mulher e, por fim, distribuiu uma lembrança da Secretaria de Desenvolvimento Social a todos os presentes, em especial às instrutoras.

A Coordenadora do UAITEC Fabiana esteve prestigiando o encerramento do evento e, na oportunidade, se colocou a disposição de todos.