CidadeSaúde

Em entrevista, prefeito de Santa Vitória fala das medidas preventivas devido o aumento dos casos da Covid-19

Durante a entrevista, Salim Curi abordou sobre as dificuldades que o município vêm enfrentando diante do agravamento da situação de saúde no município

Na manhã de quinta-feira (10), o prefeito municipal de Santa Vitória, Salim Curi esteve numa entrevista ao vivo na emissora local de rádio, Guima FM, no Programa Giro Notícias, apresentado pelo locutor, Nilton Santos, para mais uma vez, chamar atenção da população para evitar a disseminação da COVID-19 com mudanças de hábitos, essenciais nesse momento de maior velocidade do agravamento da doença no município.

Salim Curi em entrevista ao vivo na emissora local de rádio, Guima FM, no Programa Giro Notícias, apresentado pelo locutor, Nilton Santos

Na oportunidade, o prefeito municipal também anunciou que enviará um decreto para apreciação do Legislativo Municipal, em regime de urgência, com medidas restritivas às mais diversas atividades e também de atitudes, comportamento e distanciamento social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a entrevista, Salim Curi abordou sobre as dificuldades que o município vêm enfrentando diante do agravamento da situação de saúde no município, bem como o aumento do número de casos positivados e, consequentemente, a elevação do consumo de medicamentos e de oxigênio com os pacientes, coloca a situação da saúde no município em alerta, porque as empresas fornecedoras desses medicamentos não estão conseguindo entregá-los no tempo necessário.

Continuando a entrevista, o prefeito falou que a situação é crítica, então se faz necessário a colaboração, uma preocupação e o conhecimento da população porque a cada dia os casos positivados estão aumentando e de alguma maneira todos podem colaborar evitando aglomerações e eventos sociais e outras situações que disseminam a doença. Também falou da falta de leitos de UTIs nas cidades vizinhas e lembrou que a falta de consciência gera novos casos ativos levando a cidade ao colapso total.

Depois de quase uma hora falando sobre o assunto, o prefeito municipal deixou uma mensagem otimista colocando toda a cidade nas mãos de Deus. Também pediu para que todos continuem em as orações para, juntos, superar todas as dificuldades. Ainda fez um apelo pela seriedade da situação e enfatizou que a vida da população sempre estará em primeiro lugar.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X