CidadeSaúde

Novos Fiscais Sanitários recebem treinamento para fiscalização aos comércios no Município

Com a flexibilização da abertura parcial do comércio, devido a Covid-19, ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), um treinamento para novos Fiscais Sanitários objetivando a intensificação nas ações de fiscalização nos estabelecimentos comerciais, para verificar se estão seguindo as medidas de prevenção à Covid-19 (Coronavírus), conforme Decreto Municipal nº 8.995/2020.

Novos Fiscais Sanitários recebem treinamento para fiscalização aos comércios no Município

Com a participação do secretário Municipal de Saúde, Geraldo Júnior, e o apoio da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Mariza Curi, bem como alguns servidores, o treinamento foi realizado pela diretora de Vigilância em Saúde Daniele Goulart e Fiscal Sanitário Rafael Florentino. Segundo a diretora, a fiscalização acontecerá todos os dias em período matutino, vespertino e noturno. Para dar reforço às equipes, bem como orientar a população a respeito dos cuidados necessários na prevenção do novo coronavírus, foram disponibilizados servidores das secretarias de Desenvolvimento Social, Administração, Esporte e Lazer.
“Precisamos nos conscientizar acerca dos cuidados em todos os lugares, especialmente em locais onde tem atendimento ao público. É fundamental que todos tomem as medidas preventivas, e que possam oferecer os cuidados quanto ao distanciamento, álcool em gel e o uso obrigatório de máscaras”, pontuou a diretora.

Novos Fiscais Sanitários recebem treinamento para fiscalização aos comércios no Município

“Têm sido dias difíceis, pois mundialmente fomos surpreendidos por uma pandemia cruel, e precisamos muito contar com a compreensão e colaboração de todos no cumprimento e execução de todas as medidas, pois somente através da prevenção eficaz é que poderemos passar por este momento de extrema turbulência. É imprescindível que a Economia ande de mãos dadas com a Saúde, e a responsabilidade para isso é de todos. Peço que tenham compreensão e tratem nossos Fiscais Sanitários com respeito, pois eles também estão enfrentando o vírus pela vida de todos. Agradeço imensamente a todos da Saúde, da Gestão, e à população pela colaboração”, finalizou Geraldo Júnior.

Tópicos
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
X