Cidade

Encontro com 100 beneficiários do Residencial Jardim Europa contemplará 200 famílias

Foi realizada na sede do Ginásio Fausto Divino de Souza, no BDA a primeira reunião de orientação e conscientização com os primeiros 100 beneficiários das 200 casas do Residencial Jardim Europa – Programa Minha Casa Minha Vida

Dando continuidade ao plano de trabalho do Governo Municipal de transformar em realidade o sonho da casa própria, foi realizada na sede do Ginásio Fausto Divino de Souza, no BDA a primeira reunião de orientação e conscientização com os primeiros 100 beneficiários das 200 casas do Residencial Jardim Europa – Programa Minha Casa Minha Vida que já estão na fase de acabamento de construção em nossa cidade.

Encontro com 100 beneficiários do Residencial Jardim Europa contemplará 200 famílias

A palestra organizada pela Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, em cumprimento às determinações da Caixa Econômica Federal informou os beneficiários sobre os procedimentos para a entrega do imóvel.

O gerente geral da agência geral da Caixa Econômica Federal, Eber Jorge de Andrade abordou sobre a importância do planejamento financeiro, ressaltando a assiduidade nos pagamentos das parcelas, como uma das prioridades dos compromissos assumidos pelos beneficiários.

Na oportunidade, o prefeito municipal Salim Curi e a 1ª dama Mariza Curi enfatizaram sobre a satisfação de poder reunir esses usuários para apresentar as notícias sobre a tão sonhada Casa Própria e repassar as informações importantes, como por exemplo, a intenção de prazo para entrega das chaves.

Ainda, secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Mariza Curi apresentou todas as equipes da Prefeitura Municipal que estarão trabalhando e promovendo as orientações necessárias para os beneficiários, como os técnicos sociais, educacionais. “Foi uma noite muito abençoada. É uma satisfação compartilhar deste sonho da casa própria com todos vocês! Também quero agradecer a todos os funcionários da minha secretaria pelo empenho nesta ação que beneficia os santa-vitorienses”, concluiu.

A Coordenadora do Bolsa Família, Janaína Isabel Silva Souza e a Assistente Social Lorraine Maria Cristina Queiroz, ambas responsáveis pela atualização de cadastros das famílias, falaram que o objetivo do Município é ajudar para que cada um dos beneficiários tenha sua própria casa. Enfatizaram ainda que serão oferecidas capacitações e orientações para que as famílias melhorem suas rendas garantindo a permanência no Residencial.

Encontro com 100 beneficiários do Residencial Jardim Europa contemplará 200 famílias
Encontro com 100 beneficiários do Residencial Jardim Europa contemplará 200 famílias
Encontro com 100 beneficiários do Residencial Jardim Europa contemplará 200 famílias

O prefeito Salim Curi saudou a todos que estavam presentes e falou da importância que tem essa conquista na vida de todas as pessoas que foram contempladas pelo sorteio do “Minha casa, Minha vida” e ressaltou o apoio da Prefeitura a todos os futuros moradores.

O Diretor de Projetos e Convênios da Prefeitura Municipal, Vinicius Queiroz que está participado ativamente do programa junto aos beneficiários destacou que neste momento todos os mutuários estão recebendo todo o acompanhamento necessário para diminuir o impacto das mudanças para o novo bairro.

Tópicos
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
X