Encontro com 100 beneficiários do Residencial Jardim Europa contemplará 200 famílias
Foi realizada na sede do Ginásio Fausto Divino de Souza, no BDA a primeira reunião de orientação e conscientização com os primeiros 100 beneficiários das 200 casas do Residencial Jardim Europa – Programa Minha Casa Minha Vida
Dando continuidade ao plano de trabalho do Governo Municipal de transformar em realidade o sonho da casa própria, foi realizada na sede do Ginásio Fausto Divino de Souza, no BDA a primeira reunião de orientação e conscientização com os primeiros 100 beneficiários das 200 casas do Residencial Jardim Europa – Programa Minha Casa Minha Vida que já estão na fase de acabamento de construção em nossa cidade.
A palestra organizada pela Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, em cumprimento às determinações da Caixa Econômica Federal informou os beneficiários sobre os procedimentos para a entrega do imóvel.
O gerente geral da agência geral da Caixa Econômica Federal, Eber Jorge de Andrade abordou sobre a importância do planejamento financeiro, ressaltando a assiduidade nos pagamentos das parcelas, como uma das prioridades dos compromissos assumidos pelos beneficiários.
Na oportunidade, o prefeito municipal Salim Curi e a 1ª dama Mariza Curi enfatizaram sobre a satisfação de poder reunir esses usuários para apresentar as notícias sobre a tão sonhada Casa Própria e repassar as informações importantes, como por exemplo, a intenção de prazo para entrega das chaves.
Ainda, secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Mariza Curi apresentou todas as equipes da Prefeitura Municipal que estarão trabalhando e promovendo as orientações necessárias para os beneficiários, como os técnicos sociais, educacionais. “Foi uma noite muito abençoada. É uma satisfação compartilhar deste sonho da casa própria com todos vocês! Também quero agradecer a todos os funcionários da minha secretaria pelo empenho nesta ação que beneficia os santa-vitorienses”, concluiu.
A Coordenadora do Bolsa Família, Janaína Isabel Silva Souza e a Assistente Social Lorraine Maria Cristina Queiroz, ambas responsáveis pela atualização de cadastros das famílias, falaram que o objetivo do Município é ajudar para que cada um dos beneficiários tenha sua própria casa. Enfatizaram ainda que serão oferecidas capacitações e orientações para que as famílias melhorem suas rendas garantindo a permanência no Residencial.
O prefeito Salim Curi saudou a todos que estavam presentes e falou da importância que tem essa conquista na vida de todas as pessoas que foram contempladas pelo sorteio do “Minha casa, Minha vida” e ressaltou o apoio da Prefeitura a todos os futuros moradores.
O Diretor de Projetos e Convênios da Prefeitura Municipal, Vinicius Queiroz que está participado ativamente do programa junto aos beneficiários destacou que neste momento todos os mutuários estão recebendo todo o acompanhamento necessário para diminuir o impacto das mudanças para o novo bairro.