Agropecuária e Meio Ambiente

Prefeitura renova convênio de combustíveis do Programa Pró Mananciais

O prefeito Salim Curi recebeu em seu gabinete os membros do Coletivo Local do Meio Ambiente/COLMEIA; Maurício Lorena, coordenador; André Augusto, técnico da Emater; Salmo José Neto representante da Copasa.

Prefeitura renova convênio de combustíveis do Programa Pró Mananciais

Na ocasião foi assinada a renovação do convenio de fornecimento de combustível entre a Copasa e a Prefeitura Municipal para continuar os trabalhos do Programa Pró Mananciais que é coordenado pelo Colméia, com o objeto de continuar as ações ambientes iniciadas em 2018, nos manejo integrado de conservação, recuperação de estradas rurais, contenção de erosão por meio de bolsões e curvas de níveis nas áreas das nascentes da micro bacia do Ribeirão da Envernada COLMEIA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Este trabalho que é desenvolvido tem uma importância tremenda para o município, eles visam proteger e recuperar as microbacias hidrográficas e as áreas de recarga dos mananciais, a água é um recurso essencial, por isso devemos preserva e cuidar para não falta. Sendo assim no que for necessário apoiaremos essa causa”, explicou Salim Curi.

Prefeitura renova convênio de combustíveis do Programa Pró Mananciais

O coordenador do COLMEIA e secretário Municipal de Meio Ambiente e Pesca, Maurício Lorena ressalta a importância deste programa. “O Pro Mananciais tem como objetivo atuar junto à população, entidades e produtores rurais para promover a recuperação das nascentes, córregos e rios do município e ainda promover a conservação do solo, água e biodiversidade de uma forma estratégica com obtenção de recursos até 2020.

Estiveram presentes no ato, o procurador do Município Márcio Quirino, o secretário de Transporte e Serviços Rurais, Junior de Souza e a controladora Interna Andréya.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X