Agropecuária e Meio Ambiente

CMDRS apresenta nova variedade de Capineira: BRS CAPIAÇU

O Conselho tem como pauta da reunião mensal de novembro, o lançamento de uma nova variedade de capineira: a cultivar BRS Capiaçu que será apresentada pelo pesquisador, Mirton Morenz, da Embrapa.

O evento será nesta quarta-feira, dia 07, às 13 horas, na Chácara Municipal com a apresentação do Projeto Experimental da Embrapa, abraçado pela Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Agropecuária e Meio Ambiente e de Aquicultura e Pesca.

CMDRS apresenta nova variedade de Capineira BRS CAPIAÇU

Segundo dados da Embrapa, foram necessários 15 anos para se desenvolver esta nova variedade de capim-elefante, a BRS Capiaçu, com boa adaptação em todo o Brasil que apresentou boa adaptabilidade em capineiras para os biomas amazônico e cerrado.

O secretário municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Roberval Domingues Pereira acompanhou o cultivo do BRS Capiaçu, na chácara municipal e destacou que a capineira é indicada para bovinos de corte, de leite e pequenos ruminantes.

Para o secretário municipal de Aquicultura e Pesca, Maurício Lorena Filho a iniciativa de motivar os produtores rurais da região para conhecer essa nova variedade de Capineira, BRS Capiaçu, se deve à qualidade da nova cultivar, cuja produção é de cerca de 50 toneladas de matéria seca por hectare/ano, média de 30% a mais do que as cultivares tradicionais.

Vale a pena conhecer!

Tópicos
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
X