Santa Vitória recebe dois mil quilos de sementes de milho para a agricultura familiar
O presidente da Câmara Municipal, Assis Tostes, juntamente com demais autoridades, recebeu no plenário do Legislativo o deputado federal Zé Silva, para a entrega simbólica de dois mil quilos de sementes de milho, que beneficiarão pequenos produtores rurais e integrantes do Programa Lavoura Comunitária de Chaveslândia. Na solenidade, também estiveram presentes o vereador Henrique Roberto, o secretário de Governo, Wander Santos, que representou o prefeito Genesinho, o secretário de Agricultura, Arnaldo Marques, juntamente com o secretário adjunto, José Ariston, representantes dos escritórios locais da EMATER-MG e IMA e presidentes de Assentamentos Rurais, além de vários agricultores.
As sementes foram adquiridas através de emenda parlamentar do deputado Zé Silva e serão distribuídas a cerca de 200 famílias rurais. “Temos, com isso, o objetivo estratégico de garantir a segurança alimentar e nutricional, com redução da pobreza, resgate da cidadania e inclusão na cadeia produtiva”, ressaltou o deputado.
Para o presidente Assis Tostes, é mais um apoio que busca “contribuir com a sobrevivência e crescimento de um setor tão fundamental para a economia”, destacou. Assis também agradeceu ao parlamentar por todo o apoio ao município e enalteceu o trabalho desenvolvido pela atual gestão de apoiar e subsidiar os pequenos agricultores de Santa Vitória.
Ainda na ocasião, Zé Silva informou que já existe uma emenda empenhada de R$ 200 mil, para a área da saúde, e que está formatando outra destinação de aproximadamente R$ 250 mil, para áreas estratégicas.
O prefeito Genesinho, em contato com o deputado Zé Silva por telefone, também agradeceu o parlamentar pela atuação e falou da importância do apoio à agricultura familiar, em um momento tão delicado para a economia. “Agradeço ao Assis e ao Zé Silva, por essa atuação conjunta, e digo que é uma área de grande importância para toda a economia, por isso temos investido e subsidiado o trabalho dos pequenos produtores”, ressaltou.