EsportesNotícias

Cerimônia de abertura do maior evento esportivo estudantil da região – JEMG 2017

A manhã de terça-feira, dia 16 de maio, foi tomada pelas emoções com a realização no Poliesportivo “Flávio Morais”, da Cerimônia de Abertura da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2017, considerada uma época em que as Escolas dos Municípios vizinhos se unem em forma de jogos durante toda a semana e assim buscam todos com a mesma intenção oportunizar os atletas/alunos para que brilhem com seus esforços, conquistando vitórias num curto período, e demonstrem o espírito competitivo, a amizade e a alegria de celebrar novamente o prazer de ser atleta.

O evento contou com as ilustres presenças de Salim Curi, Prefeito Municipal; Moussa El Bayeh Filho, Secretário Municipal de Esportes e Lazer; Maria José da Silva Paula, Diretora da Superintendência Regional de Ituiutaba; Renato José de Paula, Vice-Prefeito; Henrique Roberto da Silva, Presidente da Câmara de Vereadores; Rafaela Zandona Mazzinghy, Coordenadora de Execução dos JEMG – FEEMG; Mariza Faria de Queiroz Curi, Primeira-dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social; Francisca Vânia, Secretária Municipal de Educação e Cultura; Sandra Virginia Amaral Curi, Assessora Pedagógica; Noralice Fernandes Oliveira, Diretora da Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia; Luiza Maria de Lima, Diretora da Escola Estadual José Paranaíba; Elson Martins de Medeiros – Elsinho, Prefeito de Centralina representando os demais Prefeitos do Grupo. Os Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e Secretários Municipais ocuparam lugar de destaque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Cerimônia de Abertura, comandada pela Diretora da Escola Municipal Tancredo Neves, Sinara Dantas teve, no momento mais esperado, a entrada das delegações, representando as instituições de Ensino das Esferas Municipal, Estadual e Particular: Cachoeira Dourada de Minas, Canápolis, Capinópolis, Centralina, Gurinhatã, Ipiaçú, Ituiutaba e Santa Vitória. Os alunos José Eduardo conduziu a Bandeira de Santa Vitória, Diego Silva, a de Minas Gerais e Ricardo Magnon, a do Brasil, antes das execuções dos hinos nacional e municipal. Mas, o ponto alto da programação foi à entrada do Atleta Gustavo Henrique Santos Silva entrou carregando o fogo simbólico que permanecerá aceso, dentro do nosso espírito esportivo aquecendo cada atleta e iluminando o campeonato.

Logo após, a aluna Maria Vitória Rodrigues Oliveira da Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia pronunciou o Juramento do Atleta acompanhada nas palavras pelos atletas das escolas participantes.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Vânia destacou em seu discurso a honra de poder sediar a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2017. “Agradecemos a grande parceria da Administração Municipal

2017/2020 e dizer que para nós de Santa Vitória é uma honra poder sediar os Jogos Estudantis de Minas Gerais, agradecimento este extensivo a todas às escolas e seus respectivos dirigentes que juntamente com cada atleta acreditam no esporte como processo transformador de uma sociedade”, pontuou.

Maria José da Silva Paula, Diretora da Superintendência Regional de Ituiutaba cumprimentou as autoridades presentes, ressaltou a importância da participação dos alunos visando à integração na sociedade e lembrou que o esporte é vida, emoções e finalizou desejando sucesso em todas as partidas.

O Prefeito Salim Curi iniciou seu discurso com um especial cumprimento a todos os atletas, que tão bravamente defendem a Bandeira de Minas Gerais. “É uma honra para nosso município poder participar de uma competição tão importante, que vem mostrar novos caminhos para a juventude mineira, afirmou dizendo que os Jogos Escolares de Minas Gerais atuam como um canal de integração, sociabilidade e aprendizado, levando os jovens a se tornarem cidadãos críticos e conscientes, através do pleno exercício da cidadania”.

Na ocasião, o Prefeito lembrou os esforços da Administração Municipal para promover a reforma e as adequações da Quadra de Esportes “Pio Bonito” para atender as necessidades da população num ambiente adequado e altura deste grande evento. “Ressaltamos aqui o nosso compromisso de promover a reforma da Quadra “Pio Bonito” para receber de maneira justa os participantes de evento como este. Quero falar também da imensa alegria, que dos 450 atletas numa faixa etária entre 12 e 17 anos, 140 são atletas de Santa Vitória, vindos das escolinhas de base, que contam com total apoio do Poder Público Municipal”, finalizou agradecendo aos pais e professores pelo incentivo e apoio que dão aos seus filhos e alunos para que busquem sempre o caminho certo para se tornarem cidadãos promissores e de bem.

Para finalizar houve apresentações culturais: Uma dança dos alunos da Escola Estadual José Paranaíba, com a coordenação da Professora Silvânia Batista, Diversificações; Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Geraldo Ribeiro apresentaram a coreografia da música – É uma partida de futebol – Skank, coreografia do Professor de Educação Física, Wellington Ferreira; Os alunos da Escola Estadual Dirce Maria de Oliveira – de Chaveslândia apresentaram uma dança com a música – País do Futebol – MC Guimé; Apresentação com os alunos da Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia, com a música da Shakira – La La La, coordenação Mateus Marques; Apresentação da Coreografia Corpo da Grécia, da Coreógrafa Mônica Andrade, com os alunos do Projeto Caminho do Atleta.

A disputa esportiva começou logo após a Cerimônia de Abertura com os jogos na modalidade de futsal entre as equipes de Santa Vitória e Centralina.

[justified_image_grid preset=c3 ids=10800,10801,10802,10803,10804,10805,10806,10807,10808,10809,10810,10811,10812,10813,10814,10815,10816,10817,10818,10819,10820,10821,10822,10823,10824,10825,10826,10827,10828,10829]
Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X