CidadeNotícias

Presidente do TJMG discute designação de juízes para o interior do estado

Herbert Carneiro traz para a Presidência do TJMG mais de 35 anos de experiência no Judiciário mineiro, 11 deles como servidor e 24 como magistrado. (Foto: Renata Caldeira/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro (foto), recebeu dia, 2 de março, duas comitivas, com representantes de comunidades do interior do estado. Os grupos vieram à Presidência para conversar sobre a designação de juízes para as Comarcas de Jequeri e Mutum, localizadas nas regiões Mata e Rio Doce, respectivamente. Atualmente, ambas estão sob a responsabilidade de juízes cooperadores, que são lotados em outras comarcas.

Na primeira comitiva, estavam os prefeitos de Jequeri, Adilson da Saúde, de Piedade de Ponte Nova, Antonio Bordoni, e de Urucânia, Frederico Brum de Carvalho. Também compunham o grupo os deputados estaduais Roberto Andrade e Thiago Cota, além de outras autoridades e representantes da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Jequeri, atua a juíza Danielle Rodrigues da Silva, de Rio Casca.

A segunda reunião foi realizada com a deputada estadual Celise Laviola e representantes da região de Mutum.

Em Mutum, atua o juiz José Antônio de Oliveira Cordeiro, da 1ª Vara Cível de Caratinga.

Durante os encontros, o presidente Herbert Carneiro anunciou medidas que devem ser adotadas para melhorar a prestação jurisdicional nas duas comarcas.

Em Santa Vitória, são fortes os rumores de que em breve a Comarca contará com um Juiz Titular, nesta designação de juízes para o interior do estado que deverá ocorrer. Ultimamente o posto é ocupado interinamente pela juíza Vanessa Guimarães da Costa Vedovotto.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X