Agropecuária e Meio AmbienteEventosNotícias

Membros de ONG ARPA participam de reunião em Tupaciguara

Membros de ONG ARPA participam de reunião em TupaciguaraNo dia 18 de agosto, o presidente da Associação Regional de Proteção Ambiental de Santa Vitória José Ariston de Lima, juntamente com o sargento Clayber, do 3º Grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente de Santa Vitória, participou em Tupaciguara de uma reunião para criação de uma ONG ambiental naquela cidade. A reunião ocorreu no auditório da Escola Estadual Sebastião Dias Ferraz e, além do comandante do 2º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Tupaciguara 2º SGT J. Pereira, empresários e lideranças da comunidade estiveram presentes.

No encontro, José Ariston falou da criação da ONG ARPA em Santa Vitória, ocorrida a dez anos, dos primeiros passos até a construção da sede própria da entidade, das campanhas ambientais educativas, do Passeio Aquático (que visa o recolhimento de lixos e entulhos ribeirinhos aos rios Tejuco e Paranaíba), entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ariston destacou ainda a parceria realizada junto ao Judiciário e Ministério Público, como também o apoio dado à Polícia Militar de Meio Ambiente, ação que tem sido fundamental no auxílio ao bom funcionamento da instituição no município de Santa Vitória.
O sargento Clayber também enalteceu a parceria da ONG ARPA e deixou seu incentivo para que a comunidade tupaciguarense venha fundar uma ONG semelhante em seu município.

Depois de feito alguns questionamentos sobre o funcionamento da entidade ambiental, o público presente decidiu que todos farão uma prévia leitura do modelo de estatuto. Também, uma nova reunião será feita em setembro para então, finalmente, fundarem a referida ONG em Tupaciguara.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X