NotíciasSaúde

Aumenta procura de vacina contra gripe H1N1 em Santa Vitória

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe na rede pública começa no dia 30 de abril, mas a circulação antecipada do vírus H1N1 por algumas regiões país tem levado dezenas de santa-vitorienses em busca da vacina na clínica particular da cidade (leia-se Hospital Genésio Franco de Morais).

Aumenta procura de vacina contra gripe H1N1 em Santa Vitória

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem do Jornal do Pontal, a procura neste ano, pela dose da vacina contra a gripe H1N1, está mais intensificada que o ano passado. Inclusive, diversas do estado de Goiás vieram no fim de semana em Santa Vitória para serem imunizadas contra o vírus H1N1.
A dose, que chegou a custar R$ 120,00, já chegou à faixa de R$ 140,00, e poderá subir conforme demanda nos laboratórios fornecedores, que tem sido cada vez mais intensa.

Pessoas interessadas na imunização contra a gripe H1N1 terão de fazer reserva prévia (com antecedência), ligando para os telefones 3251-1655 ou 3521-1850.

De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento, foram registrados 444 casos de síndrome aguda respiratória grave por influenza A (H1N1) em todo o Brasil, sendo 71 óbitos. O maior número de casos foi registrado em São Paulo, onde ocorreram 55 óbitos. Em Minas Gerais, são três registros da doença, mas sem mortes. A síndrome se caracteriza por febre, tosse, dispneia ou desconforto respiratório. Além do vírus H1N1, pode ser causada também por bactérias.

Com relação a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa dia 30 de abril, o público alvo preconizado pelo Ministério da Saúde é o mesmo da campanha passada: idosos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, crianças de seis meses à quatro anos e 11 meses e pessoas com doenças crônicas.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X