CidadeCulturaEventosNotícias

Márcio José lança livro “Pequenas Biografias de Grandes Cidadãos Santa-Vitorienses”

Márcio José lança livro Pequenas Biografias de Grandes Cidadãos Santa-Vitorienses (2)
Márcio José da Silva Freitas lançou o livro “Pequenas Biografias de Grandes Cidadãos Santa-Vitorienses” (Foto: Lílian Andrade)

Em noite de autógrafos realizada no auditório da ACISV, na última sexta-feira (18), o escritor Márcio José da Silva Freitas lançou o livro “Pequenas Biografias de Grandes Cidadãos Santa-Vitorienses”, quarta obra de sua autoria que relata histórias de vida de 85 figuras simbólicas do município.

A solenidade contou com a presença do prefeito Genesinho, da secretária Municipal de Educação e Cultura, Carla Lima, dos vereadores Gilberto Suru e Marcondes Pereira, do presidente da ACISV/CDL, Clóvis Batista, dos secretários municipais Renato de Paula (Serviços Rurais), Irenilda Conceição de Lima (Esportes e Lazer) e Sandra Barbosa (Saúde); da controladora Interna do Município, Elissandra Suassuna; do ex-prefeito Dr. Antônio Celso e sua esposa Tânia Domingues; de personagens do livro, além da comunidade local, que também prestigiou o evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A obra, que contou com o apoio da Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Câmara Municipal, comércio local e parceiros, relata histórias de vida de antigos moradores e permite um resgate à essência de figuras simbólicas, que fizeram ou ainda fazem parte da vida dos que nasceram, cresceram ou que elegeram Santa Vitória como sua terra. “Não é uma obra minha, mas sim um acervo cultural do município, que deixará para a posteridade importantes biografias de cidadãos que deixaram sua contribuição na história de nossa cidade”, ressaltou o escritor Márcio José, que também agradeceu ao apoio de todos os parceiros e aos personagens pela rica contribuição que deram à obra.

O escritor Márcio José nasceu no dia 22 de maio de 1967, em Santa Vitória, MG. Filho de Djanira da Silva Freitas (in memoriam), iniciou sua trajetória estudantil no antigo Grupo Escolar São José, onde cursou três séries (1ª, 3ª e 4ª ) do Ensino Fundamental, antigo primário, e a 2ª série na Escola Estadual Erasmo Braga (na antiga FEBEM, em São Paulo). Depois, continuou seus estudos (5ª a 7ª séries) na Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia. É repórter do Jornal do Pontal de Ituiutaba desde 1998 e assessor de imprensa na Prefeitura de Santa Vitória. Em maio de 2010 estreou na carreira literária, lançando a primeira edição de Contos Pitorescos de Santa Vitória, com o título “A Esquina do Pecado”. Após o sucesso desta primeira edição, lançou também “O Pescador de Tatu”, em setembro de 2011, e “Chuva de Peixes”, em abril de 2014.

No ano de 2015, foi condecorado com o título de “Moção Honrosa de Reconhecimento Público”, pela Câmara de Vereadores.

Os livros podem ser adquiridos com o próprio escritor, Márcio José, pelo telefone (34)9.9976-7813.

[justified_image_grid preset=c3 ids=9750,9751,9752,9753,9754,9755,9756,9757,9758,9759,9760,9761,9762,9763,9764,9765]
Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X