Na primeira semana de fevereiro, as escolas da Rede Municipal de Ensino, equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e equipe do Sistema Name de Ensino se reuniram para participarem de uma série de encontros que formatarão um novo conceito de Educação para o município de Santa Vitória: O SISTEMA NAME DE ENSINO.
Durante o período de formação, que precede o início do ano letivo, os gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino receberam, simbolicamente, os kits que serão utilizados por cada aluno durante o ano letivo.

Com esse sistema, neste ano letivo de 2016, os alunos da Educação Infantil de 5 anos, alunos do Ciclo Inicial da Alfabetização e do Ciclo Complementar serão contemplados com material apostilado e acompanhados por uma equipe de profissionais especializados, para potencializarem as habilidades das crianças desses ciclos na alfabetização.
Por meio de um investimento notável da Prefeitura de Santa Vitória, O NAME é um projeto totalmente inovador que leva educação de qualidade às escolas da rede pública, com acesso à estrutura e ao conteúdo pedagógico de uma das maiores instituições de ensino do país, o COC.
Presente em mais de 80 municípios do estado de São Paulo, atingindo o surpreendente número de mais de 150.000 alunos que têm acesso a essa educação diferenciada, a Secretaria de Educação e Cultura de Santa Vitória acredita nas experiências bem sucedidas do sistema para impulsionar a Educação da Rede Municipal.

Segundo a Secretária Carla Lima, os alunos serão atendidos por professores que estarão se formando, continuamente, para promover um ensino moderno, eficiente, prático e coerente com as demandas educacionais. Para isso, cada aluno, receberá material apostilado, bimestralmente, enriquecido por estratégias de ensino e suporte pedagógico.
“Nesta primeira etapa, será realizada a implantação do sistema na Educação Infantil de 5 anos e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Nos próximos anos, será a vez dos anos finais”, destaca a secretária.
“Destacamos o esforço incondicional do Prefeito Genesinho em desafiar a crise, acreditar no trabalho dos nossos professores e apostar na Educação Pública de qualidade”, conclui.