CidadeNotícias

Água de córrego passou por cima de ponte em Santa Vitória

A Prefeitura de Santa Vitória está em alerta por causa da ponte do Córrego Santa Vitória que dá acesso ao Bairro Dom Alexandre, pela Rua Salustiano Caixeta. Quando chove muito, o volume da água acaba passando por cima da ponte-aterro, o que aconteceu no temporal que atingiu a cidade nesta quinta-feira (14). Águas das chuvas que caem nos bairros Brasil e o recém-criado Jardim Europa, bem como boa parte das águas que caem no bairro Morumbi, deságuam no Córrego Santa Vitória, o que tem elevado o volume de água.

Por algumas horas, houve filas nos lados da travessia, mas, teve motorista...
Por algumas horas, houve filas nos lados da travessia, mas, teve motorista que ousou passar pela ponte, mesmo com a água do córrego passando por cima

Nos últimos anos, a cidade cresceu muito, com o aumento da construção civil e do pavimento asfáltico. Com isso, houve a impermeabilização excessiva do solo, dificultando ou até mesmo impedindo a absorção da água da chuva, que escoa em grande quantidade para as galerias e para o referido córrego. “O que aconteceu nos últimos anos foi a impermeabilização do solo, então, com isso, a tendência é sempre aumentar o volume água que deságua naquele córrego, causando enchentes”, destacou o engenheiro civil Filogônio Rocha dos Reis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas esse não foi o único problema na cidade por causa do temporal que durou cerca de uma hora. Nas avenidas Joaquim Ribeiro de Gouveia e Genésio Franco de Moraes também teve pontos de alagamentos.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X