NotíciasSaúde

Samu publica edital de seleção com 505 vagas e Santa Vitória contará com 12

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) divulgou no dia 23/11 o edital de abertura do processo seletivo para contratação de funcionários para atuar no serviço, que foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais no dia 21/11. Serão 505 vagas entre condutor socorrista, técnico em enfermagem, enfermeiro, médico, psicólogos, farmacêutico, auxiliar de farmácia e auxiliar administrativo. Santa Vitória contará com 12 vagas.

A gestão do serviço e do processo seletivo é de responsabilidade do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte (CISTRI). O financiamento fica a cargo da Secretaria de Estado de Minas Gerais (SES – MG), do Ministério da Saúde e dos 27 municípios consorciados da região de saúde de Ituiutaba, Patrocínio/Monte Carmelo e Uberlândia/Araguari.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Samu

O prefeito de Santa Vitória, Genésio Franco, compartilhou com entusiasmo a notícia, destacando que mais um passo importante foi dado para a implantação do SAMU em Santa Vitória. “Cada dia uma nova e boa notícia, deste marco para a área da saúde em nosso município, com a implantação deste relevante serviço de resgate que é o SAMU. Ficamos felizes a cada notícia”, ressaltou Genesinho.

Para o Governo de Minas Gerais, o serviço de urgência e emergência é prioridade, defendeu o Superintendente da Regional de Saúde de Uberlândia, Almir Fontes. “Desde que assumimos a gestão, estamos trabalhando para a implantação do Samu. É com muito orgulho que, com menos de um ano, conseguimos lançar o edital. É fruto, principalmente, do trabalho das gestões municipais que fizeram o seu dever de casa”.

Durante o anúncio, o prefeito de Uberlândia e presidente do consórcio CISTRI, Gilmar Machado, explicou que o Samu não se reduz somente a ambulâncias e enfatizou o papel da regulação regional. “Só os casos de alta complexidade chegarão a Uberlândia. Agora teremos uma distribuição mais equânime das vagas na região. Portanto teremos uma melhora de atenção à saúde”, explicou.

A Central de Regulação das Urgências terá sede na 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), o local será reformado e adaptado pelo consórcio, “além do investimento em efetivo e viaturas”, afirmou o coronel Demetrius Martins Rodrigues. A previsão é que o serviço entre em funcionamento ainda no primeiro trimestre de 2016.

  • Provas: 14 de fevereiro de 2016.
  • Níveis: fundamental, médio, técnico e superior (médicos).

Inscrições: site da UFSJ, entre 14 de dezembro de 2015 e 12 de janeiro de 2016.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X