Agropecuária e Meio AmbienteEventosNotícias

7º Passeio Aquático/Ecológico recolheu quase cinco toneladas de lixo

A Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, contando com o apoio da Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e ONG ARPA, realizou no último sábado (21), nos rios Tijuco, Prata e São Jerônimo, o 7º Passeio Aquático/Ecológico, cujo objetivo era a educação ambiental e ecológica e o recolhimento de lixos e entulhos jogados na margem.

Vários objetos retirados do rio se destacaram pelo tamanho, volume e por serem totalmente inusitados, tais como: cilindro de batedeira de arroz, pneus de trator, diversos modelos de cadeiras, carcaça de eletrodoméstico, entre tantos outros. Boa parte do material recolhido foi encaminhado para o reaproveitamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autoridades municipais juntamente com membros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental
Autoridades municipais juntamente com membros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental
Vários objetos foram retirados dos rios Tijuco, Prata e São Jerônimo
Vários objetos foram retirados dos rios Tijuco, Prata e São Jerônimo
Prefeito Genesinho fez a entrega da premiação. No detalhe os campeões Adriano, Leon e Leandro Pança
Prefeito Genesinho fez a entrega da premiação. No detalhe os campeões Adriano, Leon e Leandro Pança

Ao final do Passeio Aquático Ecológico, contando com apoio do comércio local, os organizadores premiaram os cinco primeiros colocados. Em primeiro lugar ficou o trio Adriano Leandro Pança e Leon. Na segunda posição ficou a dupla Zebra e Donizete Barbosa; João Leite e Johnny em terceiro, Gilberto Suru e Maritônio em quarto o trio Weliton, Edemilce e Salmo na quinta colocação. O prêmio do primeiro ao quarto lugar foi uma caixa térmica, e o quinto ganhou um jogo de panelas.

Para o prefeito Genésio Franco de Morais Neto, o Passeio Aquático/Ecológico superou as expectativas. “O sucesso do evento se deve a uma maior conscientização da população, que demonstrou o interesse com a relação à preservação do meio ambiente”, enfatizou.

O presidente da ONG ARPA, José Ariston de Lima, aproveitou ainda para agradecer a colaboração de todos os participantes do evento, em particular amigo Paquinha, que cedeu o espaço de seu rancho para realização do evento. Também, ao comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, Tenente Luiz Donizete da Silva, que disponibilizou uma equipe para acompanhar o evento, e ao capitão David de Brito Junior, subcomandante da 9ª Cia Ind PMAmb.

Para o sargento Chagas, idealizador do evento em 2005, as pessoas que estiveram lá, fazendo o recolhimento de entulhos/lixo, deram seu exemplo de colaboração em defesa do meio ambiente. Ele destaca que a água é o sangue da terra. “Com água boa temos saúde, com água poluída temos doenças”, concluiu.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo