EducaçãoNotícias

Santa Vitória realiza o seminário de abertura do PNAIC, edição 2015

Santa Vitória realiza o seminário de abertura do PNAIC, edição 2015 (5)
Santa Vitória realiza o seminário de abertura do PNAIC, edição 2015

Com foco na Educação de qualidade, a Prefeitura de Santa Vitória realizou no último dia 26, na ACISV, o Seminário Inicial do PNAIC, Edição 2015, com foco no currículo, diversidade e ciclo da alfabetização.

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Carla Lima, diretores, especialistas, a Coordenadora da Educação Infantil do município, Rayanne Soares, a nutricionista Vânia Faria, alunos e professores do Magistério da E. E. Prefeito José Franco de Gouveia, alunos do Curso de Pedagogia da UEMG e Alfabetizadores do 1º ao 3º ano das escolas municipais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seguindo a metodologia determinada pelo Orientador de Estudos, Marcos Medeiros e pela Coordenadora Local, Gislaine Silva, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Carla Cristina Soares de Almeida Lima, fez a abertura do evento.

Seguiu-se a palestra Inicial com o Orientador de Estudos, Marcos Medeiros: Currículo Municipal – A criança no Ciclo de Alfabetização e as mesas temáticas com as diretoras: Mesa Temática I: Organização do trabalho pedagógico dentro e fora da sala de aula: o ciclo da alfabetização e as implicações para a gestão de sistemas e de escolas, com a diretora Luzia Lira; Mesa Temática II: O PNAIC nos municípios: o que muda na gestão municipal e escola?, com a diretora Eliane Almeida;
Mesa Temática III: Possibilidades, limites e desafios da política das avaliações em larga escala na alfabetização, com a diretora Rosair Mendes.

Todas as temáticas tiveram uma tônica: demonstrar o papel do gestor no campo pedagógico, como o diferencial na construção de uma escola democrática, justa e acessível a todos. A Prefeitura parabeniza às gestoras das escolas municipais em Santa Vitória, pela participação e articulação junto às alfabetizadoras de 1º, 2º e 3º anos, e suas participações no PNAIC.

“Importante destacar o empenho do Prefeito Genesinho, em apoiar o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa”, disse a Secretária de Educação e Cultura, Carla Lima, facilitando a viagem da Coordenadora local e do Orientador de estudos, periodicamente, a cidade pólo, Uberlândia. “Isto demonstra compromisso da Prefeitura de Santa Vitória com a sociedade”, disse ela, “contribuindo assim para diminuir a exclusão social, intelectual, econômica e cultural do povo santa-vitoriense” concluiu a Secretária de Educação e Cultura.

Santa Vitória realiza o seminário de abertura do PNAIC, edição 2015 (4)
Secretária Municipal de Educação e Cultura, Carla Cristina Soares de Almeida Lima, fez a abertura do evento.
Santa Vitória realiza o seminário de abertura do PNAIC, edição 2015 (3)
Santa Vitória realiza o seminário de abertura do PNAIC, edição 2015
Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X