Agropecuária e Meio AmbienteNotícias

Agroindústria Familiar foi tema de seminário em Santa Vitória

Seminário abordou painéis voltados ao tratamento das águas residuais no meio rural, boas práticas...
Seminário abordou painéis voltados ao tratamento das águas residuais no meio rural, boas práticas de produção do queijo minas artesanal, gestão e empreendedorismo

Santa Vitória recebeu esta semana o 1º Seminário da Agroindústria Familiar, promovido pela Emater-MG em parceria com a Prefeitura de Santa Vitória e Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação, contando com apoio da Câmara de Vereadores e Sindicato Rural. A atividade ocorreu na terça-feira (29), no plenário da Câmara Municipal, reunindo produtores rurais, representantes de entidades e autoridades do município.

Divulgar, fomentar e fortalecer a Agroindústria Rural de Pequeno Porte no município de Santa Vitória, foram os objetivos do seminário, que abordou três importantes palestras. A primeira abordou o tema “Tratamento das Águas Residuais no Meio Rural (Agroindústria e Domiciliar)”, tendo como palestrante Lucas Lemos Bonon, extensionista agropecuário da Emater-MG de Ituiutaba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A segunda palestra falou sobre o tema “Boas Práticas de Produção do Queijo Minas Artesanal Palestrante”, com Marcos César Fonseca, representante regional de Educação Sanitária e Apoio à Agroindústria Familiar do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária).

Encerrando as palestras do dia, a assistente do SEBRAE de Ituiutaba, Ilza Maria de Menezes Silva, destacou a matéria “Gestão e Empreendedorismo (MEI)”.

Para os organizadores, foi satisfatória a presença  de grande número de agricultores familiares no seminário, interessados em participar do evento e compartilhar experiências.

Atualmente, segundo Priscila Vivas, extensionista da Emater-MG, o município de Santa Vitória conta com duas agroindústria de pequeno porte cadastradas no IMA; uma do produtor Gilson Alves Barbosa e outra de Adãoneli Rodrigues de Aquino. “A nossa expectativa, a partir de agora, é de que mais produtores possam formalizar e habilitar seus empreendimentos rurais, agregando valor a sua produção, aumentando a renda e o bem-estar de sua família”, finalizou.

Representantes da Emater-MG e autoridades municipais juntamente com palestrantes do evento
Representantes da Emater-MG e autoridades municipais juntamente com palestrantes do evento
Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X