A comunidade católica santa-vitoriense se prepara para receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que peregrinará por todos os 15 municípios do Pontal do Triângulo Mineiro durante três meses. No dia 16 de setembro a imagem chega a Santa Vitória e percorrerá as três paróquias do município.
Na manhã da última terᄃa-feira (04), no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, o bispo diocesano Dom Francisco Carlos da Silva celebrou a missa de envio e o Dia do Padre no altar central da Basílica. Participaram da celebração os párocos Pe. Fernando César, Pe. Flávio Alves e Pe. Pedro Donizete, que estão à frente das três paróquias do município.
Fiéis de Santa Vitória também estiveram presentes, juntamente com a primeira-dama Cristina Villela, que representou o prefeito Genesinho e todas as autoridades políticas locais na cerimônia religiosa. “A comunidade católica de Santa Vitória está em festa, pois a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida tem grande significado para os devotos da Padroeira do Brasil. Senti-me muito honrada ao ser convidada por nosso vigário forâneo, Padre Fernando César, para participar da missa no Santuário Nacional, juntamente com uma turma de fiéis de nossa cidade. Foi um dia muito especial, que marcou o início das preparações para recebermos em festa a imagem peregrina”, disse Cristina Villela.
Conforme explicou padre Fernando César Resende, que está à frente da Forania Nossa Senhora das Vitórias (responsável pelas três paróquias locais e pela paróquia de Gurinhatã), já está sendo preparado um grande evento para a recepção da imagem no município. “A comunidade católica já está sendo mobilizada e, no dia 16 de setembro, haverá uma concentração na Praça Central, onde será celebrada uma missa especial para a ocasião. Por ser a réplica da imagem original de Nossa Senhora Aparecida, promoveremos uma recepção festiva e digna da nossa fé à Padroeira da Nação”, ressaltou.
A peregrinação é promovida pelo Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, e faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba, em 1717. Durante três anos a imagem peregrina de Nossa Senhora percorrerá as dioceses do Brasil para celebrar a data.
[justified_image_grid preset=c3 ids=8736,8737,8738,8739,8740,8741,8742,8743,8744,8745,8746,8747,8748]