
O Meloso venceu sete jogos e empatou três na campanha vitoriosa do Campeonato Municipal 2015. A conquista foi na tarde de domingo (24), em jogo equilibrado contra o Vila Nova, vencido por 1 a 0. A decisão foi disputada no Estádio José Franco de Gouveia, que ficou repleto de torcedores.
Desde o início, a partida foi movimentada, mas as defesas estiveram sempre atentas e os times tiveram dificuldades para concluírem as jogadas ofensivas. O primeiro tempo terminou em zero a zero.
No segundo tempo, aos 16 minutos, Fernandinho chutou rasteiro de fora da área, no canto esquerdo baixo do goleiro, e consegue fazer o gol do título. Festa para a torcida do Meloso, que consegue seu segundo título na história. O primeiro foi em 2010.
Ao final do jogo, o presidente da Liga Esportiva, Kene Heuser Muniz Costa, juntamente com o prefeito Genésio Franco de Morais Neto e secretária municipal de Esportes e Lazer, Irenilda Conceição de Lima e os vereadores Gilberto Suru e Leandro DK, fez a entrega dos troféus para o time campeão e vice-campeão. Também receberam troféus o artilheiro Francismar Bega (Vila Nova), que marcou 12 vezes no campeonato; o jogador Jhonatan (Meloso), eleito melhor goleiro da competição; Armandinho (Meloso), escolhido melhor atleta do campeonato; e Paulo Gomes (Meloso), indicado como melhor jogador da decisão.
O presidente da LESV, Kene Heuser, fez uma avaliação positiva sobre a competição e agradeceu a todos que colaboraram direta ou indiretamente para que o evento acontecesse, em especial ao prefeito Genesinho, que deu total apoio à iniciativa. Também agradeceu aos árbitros que atuaram na competição, membros da Liga Esportiva, Polícia Militar, pessoal de apoio e, principalmente, aos torcedores, que sempre prestigiaram os eventos esportivos promovidos no município.





