Na tarde de domingo (25), após uma operação de rotina na Cadeia Pública de Santa Vitória, a Polícia Militar apreendeu celulares e materiais perfurantes. Segundo os militares, a ação ocorreu por volta das 16h. Foram apreendidos sete celulares, cinco carregadores de celular e quatro instrumentos perfurantes feitos artesanalmente.
Os materiais encontrados nas celas foram apreendidos e encaminhados para a delegacia. Nenhum detento assumiu ser o dono do material. Segundo os militares, uma investigação será feita.
Do lado de fora da cadeia, curiosos e parentes dos detentos aguardavam, com ansiedade, informações concretas sobre o que de fato estaria ocorrendo dentro do presídio, haja vista que uma fumaça foi vista saindo de dentro do local.
Sobre este fato, a Polícia Militar informou que “a ação teria sido praticada por um dos detentos”, que queimaram pedaços de espuma de colchões velhos, o que seria um manifesto contra a referida operação de rotina realizada naquela ocasião.
Um caminhão-pipa de uma usina do Município foi à cadeia, sendo utilizada água apenas o pátio da cadeia para lavar o local, aonde foram queimados os pedaços de espuma de colchões velhos.