Comércio e IndústriaNotícias

Prefeitura e SENAI/FIEMG realizam a entrega de certificados e cursos oferecidos à população

No intuito de preparar mão de obra especializada para a indústria em Santa Vitória, várias ações têm sido realizadas pela Prefeitura/Secretaria de Desenvolvimento Econômico, como a oferta de cursos de qualificação oferecidos à população.

Recentemente, foram formados 39 novos profissionais, através dos cursos profissionalizantes de Soldador, Mecânica Agrícola e Eletricista Industrial, oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC), numa parceria que envolveu a Prefeitura de Santa Vitória/Secretaria de Desenvolvimento Econômico, SENAI/FIEMG e usina Santa Vitória Açúcar e Álcool.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Turma de formandos com o prefeito Genesinho, secretário Antônio José e demais autoridades presentes à solenidade
Turma de formandos com o prefeito Genesinho, secretário Antônio José e demais autoridades presentes à solenidade

 

Os certificados aos novos profissionais foram entregues no dia 10 de dezembro, em solenidade realizada no auditório da ACISV. Além dos concluintes, esteve presente o prefeito Genésio Franco de Morais Neto, o secretário Antônio José de Queiroz, a supervisora de Desenvolvimento Organizacional da SVAA – Lara Franco, o gerente da unidade SENAI de Ituiutaba – Maurício Carlos de Souza, o presidente da ACISV-CDL Clóvis Batista Gonçalves, o vereador Leandro DK (representando o Legislativo), vários secretários da administração e convidados.

Na ocasião, o prefeito Genesinho, que parabenizou os novos formandos, destacou a parceria formada entre FIEMG/SENAI, Prefeitura e SVAA, que proporcionou a realização dos cursos profissionalizantes em destaque. “Nossa proposta é qualificar pessoas de nossa cidade para o mercado de trabalho e, hoje, estamos felizes por estarmos formando 39 novos profissionais”, pontuou.

Para o secretário Antônio José, os concluintes desses cursos adquiriram um conhecimento a mais, que poderá ser usado na melhoria de suas vidas profissionais, contribuindo para o desenvolvimento do município. Segundo ele, a Prefeitura já está em contato com a FIEMG/SENAI, no sentido de conseguir novos cursos para a população.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X