Clube do Laço desenvolve trabalho social com alunos da APAE
O Clube do Laço de Santa Vitória, que conta atualmente com cerca de 40 membros associados, promove todos os meses atividades de equoterapia com os alunos da APAE, utilizando o cavalo como principal instrumento terapêutico para o desenvolvimento físico, psíquico e social dos portadores de necessidades especiais.
De acordo com o presidente do Clube do Laço, Aureliano Neto “Nanim”, todos os membros se sensibilizaram com esta iniciativa, que tem gerado grandes resultados em pouco mais de um ano de atividades. “A cada dia de equoterapia é uma emoção diferente. Todos ficam eufóricos em função das novas sensações e descobertas, tanto os alunos, quanto os colaboradores da APAE e os membros do Clube do Laço que participam das atividades”, destacou Nanim.
A diretora da APAE, Darci Franco, enalteceu o trabalho do Clube do Laço, ressaltando que “O voluntário é aquele ser que está disposto a construir novos conceitos e novas formas de agir, gosta de compartilhar seus dons e suas qualidades com outras pessoas, sente prazer em vivenciar situações diferentes no seu dia-a-dia, vence preconceitos e busca igualdade”, finalizou.[clear]