Além de comemorar o título de bicampeão, Vila emplaca 17 vitórias no Amador, das 35 edições realizadas.
A equipe do Vila Nova fez uma bela campanha ao decorrer do Campeonato Municipal de Futebol Amador, consagrando-se campeã, no último dia 25, após vencer o Meloso por 3×1. O evento, que neste ano chegou à sua 35ª edição, é promovido pela Liga Esportiva de Santa Vitória (LESV), contando com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.
A decisão do campeonato contou com a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, árbitro pela FERJ, CBF e FIFA. Marcelo já apitou jogos importantes do Campeonato Brasileiro e uma semifinal da Copa Santander Libertadores 2012.
O presidente do Vila, Jesus Aparecido Guimarães(Duis), que faz parte da Comissão Técnica desde 2006, comemorou a vitória, juntamente com os jogadores, mas ressaltou que, para levar o título, o time teve que suar a camisa. “Seis atletas titulares deixaram o time na mão, não comparecendo a jogos decisivos e isso foi o pior momento no decorrer da competição. Mas apesar dos pesares, com muita raça e tática, saímos vencedores”, ressaltou Duis, avaliando que, mesmo com as dificuldades, a competência e união da Comissão Técnica foram fatores decisivos para se chegar ao título.
Receberamtroféus o artilheiro Francismar – Bega (Vila Nova), que fez 12 gols na competição; o goleiro Jonatan (Vila Nova), como melhor goleiro e melhor atleta da competição; Amilton (goleiro do Meloso), pelo destaque; e Bruno César – Goiano (Vila Nova), escolhido o melhor atleta da final.
Além do presidente da LESV, Kene Heuser Muniz Costa, do prefeito Genesinho, do presidente da Câmara, Henrique Roberto, da secretária de Esportes e Lazer, Irenilda Conceição de Lima, prestigiaram, a final, demais secretários municipais, vereadores e um grande número de torcedores.