Em noite de autógrafos prestigiada pela comunidade local, com ênfase para a presença de diversas autoridades do município, o escritor Márcio José da Silva Freitas lançou a obra Chuva de Peixes, 3ª edição do livro Contos Pitorescos de Santa Vitória. Compuseram a mesa de honra o prefeito Genesinho, o presidente da Câmara Municipal, Henrique Roberto, a secretária de Educação e Cultura, Carla Lima, o presidente da ACISV/CDL, Clóvis Batista Gonçalves, e o protagonista de alguns dos contos que compõem o livro, Omar Borrão.

O lançamento foi marcado pela descontração do público presente, que teve a oportunidade de ouvir, em primeira mão, algumas passagens cômicas que integram a obra de Márcio José. Os apreciadores da literatura popular, que aguardavam ansiosos pelo lançamento da terceira edição de Contos Pitorescos, ainda foram presenteados com dedicatórias personalizadas pelo próprio autor, durante os autógrafos nos livros.
Em seu discurso de agradecimento, o escritor fez menção a todas as pessoas que, de certa forma, contribuíram para a concretização de mais uma obra literária, destacando em especial os filhos Kayke e Kauany, e a mãe Djanira (in memoriam). Márcio também agradeceu o incentivo de todos os colaboradores que patrocinaram esta edição, enfatizando o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Câmara de Vereadores, de políticos, lideranças e empresários locais.



Quanto à próxima edição, o autor de Contos Pitorescos revelou que pretende lançar uma obra que retrate Santa Vitória desde a sua fundação, com narrativas de pessoas que acompanharam a história do município, quando ainda se denominava Arraial Córrego dos Bois. “Eu costumo dizer que quando passo pela Avenida Minas Gerais, Rua Matriz, naquela região onde tudo começou, os espíritos de nossos antepassados vibram de alegria, pois sabem que estou buscando a fundo a nossa história. E não pretendo parar”, comentou Márcio.

Terceira edição: O clássico, que foi intitulado “Chuvas de Peixe”, segue os passos das duas primeiras ediᄃões, resgatando a cultura local, através de narrativas pitorescas de pessoas que fizeram ou ainda fazem parte da história de Santa Vitória.[clear]