Os alunos da APAE, portadores de distonias focais, que são posturas anormais por contração excessiva muscular, e de espasticidade, receberão aplicações de toxina botulínica, proteína purificada que promove o relaxamento dos músculos. As informações foram repassadas pela neurologista Jullyanna Shinosaki, uma das responsáveis pelo trabalho.
![Alunos da APAE receberão aplicação de toxina botulínica Alunos-da-APAE-receberão-aplicação-de-toxina-botulínica](http://www.clicksv.com/wp-content/uploads/2014/11/Alunos-da-APAE-receberão-aplicação-de-toxina-botulínica.jpg)
As aplicações têm por objetivo melhorar a dor provocada pela rigidez excessiva, melhorar a mobilidade dos membros, a fim de facilitar a higiene e a vestimenta, facilitar o posicionamento de órteses, para evitar deformidades e aprimorar a marcha. “Eles foram avaliados, na primeira visita, com a colaboração das fisioterapeutas, fonoaudiólogas e terapeutas ocupacionais, quanto à indicação da aplicação da toxina, para montarmos processo de solicitação da medicação junto à Secretaria de Saúde, para então realizarmos nova visita para a aplicação”, destacou Jullyanna.