Comércio e IndústriaNotícias

SVAA reúne representantes da comunidade local para instituir o Painel Consultivo Comunitário de Santa Vitória

Com o intuito de criar um canal de comunicação entre a comunidade local e a Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA), onde serão discutidos encaminhamentos e ações para o desenvolvimento sustentável da região, foi realizada, na última quinta-feira, dia 13 de fevereiro, no escritório Administrativo da SVAA, a primeira reunião para formação do Painel Consultivo Comunitário de Santa Vitória.

O encontro contou com a participação de 25 representantes de entidades, órgãos e associações da cidade.  Ainda estiveram presentes, o gerente de Gestão de Pessoas, Alexandre Dias, e o gerente Industrial, Warriman Feitosa, que na ocasião tiveram a oportunidade de falar um pouco do setores em que atuam dentro da empresa. Também participou o especialista Ambiental da SVAA, Marat Guedes Barreiros Júnior, e a representante da Energias Renováveis do Brasil (ERB) Luciana Gauna que mostrou como será a atuação da ERB junto com as operações da SVAA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SVAA-reúne-representantes-da-comunidade-local-para-instituir-o-Painel-Consultivo-Comunitário-de-Santa-Vitória-2
SVAA reúne representantes da comunidade local para instituir o Painel Consultivo Comunitário de Santa Vitória

O papel do Painel será representar as demandas da comunidade local, apresentando temas e soluções de interesse comum, com ênfase nos aspectos relacionados à segurança, saúde, educação, cultura e meio ambiente, associadas às atividades da SVAA.

O gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da SVAA, José Pereira, foi quem conduziu a reunião com uma apresentação sobre o que é um Painel Consultivo Comunitário, onde ele já acontece no Brasil, quais são suas funções e os benefícios proporcionados para a cidade por meio desse canal de diálogo aberto entre empresa/comunidade. “Uma das principais funções do Painel é tirar as dúvidas da comunidade em relação à empresa, bem como esclarecer os impactos de suas atividades na região e de que forma a SVAA pode auxiliar no desenvolvimento sustentável da comunidade. O Painel ainda oferece a oportunidade dos representantes da comunidade expressarem suas opiniões, preocupações e dúvidas em relação ao desenvolvimento da região”, explica Pereira.

SVAA reúne representantes da comunidade local para instituir o Painel Consultivo Comunitário de Santa Vitória
SVAA reúne representantes da comunidade local para instituir o Painel Consultivo Comunitário de Santa Vitória

Na reunião, as lideranças presentes puderam fazer suas colocações e tirar as dúvidas sobre Painel. “É muito importante para a cidade que a SVAA esteja tomando essa iniciativa de criar um canal aberto para se discutir sobre saúde, educação, segurança e meio ambiente, com certeza será um grande avanço para a cidade”, comentou Ana Paula Matoso de Oliveira, representante do Instituto Estadual de Florestas (IEF), durante o encontro.

No próximo encontro, agendado para o dia 26 de março, serão apresentados os representantes indicados pelas entidades que participarão e, na ocasião, será instituído oficialmente o Painel Consultivo Comunitário de Santa Vitória. No site do grupo, http://www.ussantavitoria.com.br, já existe um link dedicado ao Painel, onde serão publicadas informações referentes ao projeto.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X