Nivaldo Silveira de Lima recebe a Medalha Desembargador Hélio Costa
Na sexta-feira (6), representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Santa Vitória, advogados, entre outros convidados, estiveram reunidos no salão do Tribunal do Júri, no Fórum Ministro Homero Santos, para a solenidade de entrega da Medalha Desembargador Hélio Costa ao empresário Nivaldo Silveira de Lima, considerada a mais alta honraria do Poder Judiciário mineiro, outorgada bienalmente nas comarcas do Estado.
Falando na solenidade, o juiz Roberto Bertoldo Garcia lembrou que uma comissão escolheu Nivaldo por unanimidade, devido ao reconhecimento da Comarca pelos seus relevantes serviços prestado ao Poder Judiciário.
Na oportunidade, Nivaldo recebeu palavras elogiosas no discurso proferido pelo Juiz da Comarca. “Simplesmente, Nivaldo é um formador de idéias fixas, um homem íntegro e de palavras certas nas horas certas e, principalmente, um grande ativista do município de Santa Vitória, pois atua efetivamente na ajuda ao próximo, na defesa do meio ambiente, no fortalecimento da Segurança Pública e da saúde e na promoção da dignidade humana, sendo um verdadeiro parceiro do Poder Judiciário”, enfatizou.
Falando ao público, em tom emocionado, Nivaldo agradeceu a indicação à Medalha Desembargador Hélio Costa, e fez questão de dividir a honraria com os colegas do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), onde atua como tesoureiro. Também enalteceu o apoio da esposa Nedi Teixeira e demais familiares e a todas as autoridades e convidados presentes à solenidade.
UM POUQUINHO DE SUA HISTÓRIA – Nivaldo Silveira de Lima nasceu no município de Capinópolis (MG) em 20 de agosto de 1954. Veio para Santa Vitória no ano de 1974, vindo trabalhar na empresa Casa do Fazendeiro, filial de Ituiutaba. Já em 1978, foi contratado pela empresa Comvepe. Em 1981, se casou com Nedi Texeira, sendo pai de dois filhos: Fernando e Tyago.
Atuando na vida pública, exerce atualmente a presidência da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer – AVCC de Santa Vitória, além da função de coordenador de Atividades da Área de Saúde do Hospital de Câncer de Barretos (SP).
Membro da Associação Comercial e Industrial de Santa Vitória e da Loja Maçônica Vale da Alimentação nº 60, Nivaldo exerce ainda o cargo de tesoureiro do Sindicato Rural de Santa Vitória e da ONG ARPA (Associação Regional de Proteção Ambiental).