NotíciasPolítica

Santa Vitória cobra implantação da política de aquicultura e pesca em Minas Gerais

Pescador profissional e representante sindical da categoria em Santa Vitória, atuando na presidência da Colônia Z08 por mais de 10 anos, o vice-prefeito Weliton Ferreira Lima, a convite do deputado estadual Tenente Lucio, participou do debate público para a implantação da política nacional de aquicultura e pesca em Minas Gerais, realizado em outubro na Assembleia Legislativa do Estado.

A criação de um órgão estadual específico e o desenvolvimento de uma política pública voltada para o setor foram os principais pontos de discussão, durante a audiência, que reuniu centenas de pescadores e representantes de classe de todo o estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Weliton, o Brasil vive hoje um cenário favorável ao segmento, após a criação de um Ministério Federal específico para a área, mas para ele ainda falta no estado a efetivação de políticas específicas que beneficiem os pescadores.

vice-prefeito-weliton-cobrou-melhorias-para-a-classe-dos-pescadores-em-audiencia-na-assembleia-legislativa
Vice-prefeito Weliton cobrou melhorias para a classe dos pescadores em audiência na Assembleia Legislativa
Debate público reuniu centenas de pescadores na Assembleia Legislativa do Estado
Debate público reuniu centenas de pescadores na Assembleia Legislativa do Estado
pescadores-posam-pra-foto-junto-ao-deputado-tenente-lucio-e-vice-weliton
Pescadores posam pra foto, junto ao deputado Tenente Lúcio e vice Weliton

Em Santa Vitória, a Colônia Z08 possui inscritos mais de 800 pescadores, que vivem exclusivamente ou parcialmente da pesca no município. Em atenção à grande demanda existente e propondo um trabalho de fortalecimento da classe, buscando a melhoria da qualidade de vida dos pescadores, a atual Administração implantou, neste ano, a Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca.

Parlamentar atuante na região, o deputado estadual Tenente Lúcio afirmou que a audiência atendeu uma luta de muitos anos dos pescadores mineiros, destacando também a participação feminina na pesca. Na oportunidade, o deputado apresentou requerimento solicitando a liberação da pesca na área alagada do Rio Paranaíba, no reservatório que compreende trecho entre o Rio Tijuco ao encontro do Ribeirão São Jerônimo. Tenente Lúcio cobrou e defendeu ainda a criação da Comissão de Aquicultura e Pesca na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X