EducaçãoNotícias

Superintendência Regional de Ensino promove Capacitação com Especialistas

A Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Vitória, promoveu, nos dias 21 e 22 deste mês, Encontro para Capacitação dos Especialistas em Educação Básica da rede estadual e municipal de ensino das cidades de Santa Vitória, Gurinhatã e Ipiaçu juntamente com representantes das Secretarias Municipais de Educação.

O Encontro, realizado no Auditório “Paulo Freire”, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Vitória, foi uma iniciativa da Secretária da Pasta, Tânia Silva Pádua Domingues, em parceria com a diretora da SRE de Ituiutaba, Íses Maria Gomes Cintra, marcando o lançamento oficial da Capacitação que tem como objetivo preparar os especialistas para agir com estratégia e planejamento nos estabelecimentos de ensino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A capacitação começou na quinta-feira (21), com a Diretora Educacional da SRE, Sandra Virginia Amaral Cury, promovendo a abertura do evento falando sobre as atribuições do especialista. Em seguida, Maria Betânia Barcelos, Analista Educacional, apresentou estudo por meio de oficio SER/DIRE 048, procedendo às orientações necessárias com relação aos assuntos pedagógicos. Concluindo as atividades do período da manhã, a Analista Educacional de SER, Carla Paranaíba, fez uma apresentação do “Supervisor Escolar em Ação” orientando os especialistas em educação básica das escolas municipais e estaduais quanto às ações a serem desenvolvidas nas escolas.

22-1250g1
A Secretária Municipal de Educação Tânia Domingues com a Diretora Educacional Sandra Curi e Silvana Baltazar Gerente do PIP CBC (Foto: Rosilda Mendes)
22-1250g2
Diretora Educacional Sandra Curi com as Especialistas da Educação Básica (Foto: Rosilda Mendes)
22-1250g3
Participantes do Encontro no Auditório Paulo Freire (Foto: Rosilda Mendes)

Retomando as atividades do dia foi preparada a 1ª Oficina utilizando o Caderno de Boas Práticas do Supervisor Escolar e seu Planejamento de trabalho, orientado pela Analista Educacional da SRE, Eliane Rocha. A Gerente do PIP ATC, Ana Paula Cury, abordou o tema “Planejamento em Educação” falando sobre a importância do trabalho destes profissionais que atuam diretamente nas unidades escolares. Para finalizar houve uma Análise dos Planejamentos apresentados durante a oficina com a Analista Pedagoga Maria Betânia.

No segundo dia de atividades a Gerente do Programa de Intervenção Pedagógica, Silvana Baltazar, apresentou o tema “Capacitação em Serviço” abrangendo as resoluções 2197 e 2253 do Módulo II. Para as oficinas, com a Diretora Educacional da SRE, Sandra Virginia Amaral Cury e as Pedagogas Silvana Baltazar e Larini Rosa foi preparada a Elaboração e Planejamento do Programa de Intervenção Pedagógica PIP CBC com uma avalição diagnóstica; elaboração do PIP das turmas e elaboração do Plano de Atendimento do PIP. As ações do dia 21 de fevereiro foram encerradas com uma avaliação do Encontro realizada por todos os integrantes do 1º Encontro para Capacitação dos Especialistas em Educação Básica.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Tânia Domingues, fez um balanço das ações destacando o papel fundamental dos profissionais especialistas em educação básica ressaltando a parceria da Superintendência Regional de Ensino para uma educação pública com qualidade.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X