CidadeNotícias

Prefeitura de Santa Vitória realiza blitz educativa contra exploração sexual de crianças e adolescentes

As equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Saúde, da Prefeitura de Santa Vitória, se uniram por meio do CRAS e do PSF promovendo uma blitz educativa contra o abuso sexual de crianças e adolescentes em vários pontos da cidade. Inicialmente a ação foi realizada em frente à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com a participação de inúmeros motoristas que aderiram ao projeto com o objetivo de sensibilizar os cidadãos sobre a situação de exploração sexual vivida por inúmeras crianças e adolescentes em todo o país. Em seguida as equipes se deslocaram para a frente da Câmara Municipal de Vereadores e para a Avenida 5, no BDA, onde distribuíram folhetos e adesivos para carros sobre o tema a fim de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

17-1420g1
Movimento Proteja Nossas Crianças pela secretaria de desenvolvimento social e secretaria de saúde (Foto: Rosilda Mendes)

A Campanha “Proteja Nossas Crianças” é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de Minas Gerais lançada em 15 de maio de 2008, realizada todos os anos no período que antecede uma das maiores festas tradicionais do país, o carnaval. Em Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Saúde, a campanha foi realizada no parque de exposições “Salustiano Morais”, durante todos os dias do carnaval.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O nosso objetivo é mobilizar o máximo de pessoas para evitar a violência sexual envolvendo crianças e adolescentes, uma das formas mais cruéis de desrespeito aos direitos da criança, inclusive pode interferir na saúde física e psicológica, até causar danos irreversíveis”, ressaltou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cristina de Oliveira Villela, durante a manifestação, convidando o cidadão santavitoriense para aderir ao projeto.

17-1420g2
Motoristas aderiando a Campanha de Prevenᄃão contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Foto: Rosilda Mendes)
17-1420g3
As equipes reunidas em frente ao predio da Câmara Municipal promovendo a Campanha (Foto: Rosilda Mendes)

A Assistente Social Luciula Nunes e as psicólogas do CRAS Amabily Coelho e Gabriela Guedes ressaltaram que existem vários casos que não são relatados, até mesmo pela falta de informação dos adultos, mas por meio das ações da Prefeitura Municipal a sociedade estará mais atenta para esse tipo de crime.

A fim de facilitar a denúncia, o Governo de Minas disponibilizou o disque denúncia (0800311119). O serviço é sigiloso e gratuito. Toda pessoa pode ajudar a combater qualquer exploração sofrida pelas crianças e adolescentes, que devem receber proteção integral da família, da sociedade e do poder público.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X