EducaçãoNotícias

Escola de Santa Vitória recebe o projeto Reinventando o Ensino Médio

20-1400g1
Diretora Sônia Maria Nunes falando na abertura do evento

O projeto Reinventando o Ensino Médio, implementado pelo Governo de Minas por meio da Secretaria de Educaçᆪo (SEE), chega a 122 escolas da rede estadual com quatro novas áreas de empregabilidade: Empreendedorismo e Gestão, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Estudos Avançados em Ciências e em Linguagens. A iniciativa tem o objetivo de reformular o currículo escolar convencional com a inclusão dessas novas áreas ao Currículo Básico Comum (CBC).

Desde a segunda-feira (18), em todo o estado mineiro, as escolas participantes estão realizando seminários para apresentar o programa aos estudantes, quando serão apresentados às áreas de empregabilidade e poderão escolher o curso de interesse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Santa Vitória, a Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia realizou seu seminário na quarta-feira (20), optando por três áreas de empregabilidade: Empreendedorismo e Gestão, Tecnologia da Informação e Meio Ambiente e Recursos Naturais.

Na ocasião, para ajudar os alunos na escolha da área de empregabilidade, a direção escolar promoveu três palestras: a professora Regiane Domingues de Oliveira e a palestrante Priscila Vivas Ferreira falaram sobre Meio Ambiente e Recursos Naturais; a professora Maria Ivone Paulino e o palestrante Rogério Márcio Valentim discorreram sobre Tecnologia da Informação; e a professora Rosidelma Drigo Palhares e a palestrante Marta Regina Gomes Seron abordaram o tema Empreendedorismo e Gestão.

Falando na abertura do evento, a diretora Sônia Maria Nunes explicou que a proposta do projeto é dotar os alunos de competências e habilidades alinhadas às necessidades e exigências do mundo do trabalho e acadêmico.

Presente no evento, ao lado de outras autoridades, a secretária de Educação e Cultura – Tânia Silva Pádua Domingues desejou êxito no projeto, aos alunos e professores. Em especial, recomendou aos alunos que se dediquem de forma intensiva ao projeto, “pois o fruto do trabalho e da dedicação de cada um será colhido num futuro próximo”.

Ainda, de acordo com a vice-diretora e coordenadora do projeto Reinventando o Ensino Médio, Noralice Aparecida Fernandes Oliveira, o aluno tem até a próxima sexta-feira (22) para optar por uma das áreas de empregabilidade que se identificar.

Autoridades presentes no lançamento do projeto Reinventando o Ensino Médio
Autoridades presentes no lançamento do projeto Reinventando o Ensino Médio
Evento foi acompanhado por centenas de alunos
Evento foi acompanhado por centenas de alunos
Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo