Gente que FAZ

Carlos Mendes Vieira

Carlos Mendes Vieira
Carlos Mendes Vieira

Na adolescência, o cascalho-riquense Carlos Mendes Vieira, no auge de seus 13 anos de idade, começou a trabalhar como office-boy numa farmácia em Araguari, até seu ingresso no Exército na referida cidade, sendo reservista em 1965.
Já no ano de 1966, com o objetivo de incrementar o orçamento familiar, então com 20 anos de idade, começou a trabalhar como viajante, havendo então, o primeiro contato com a atividade comercial.

Exercendo a função de representante comercial, com vendas de armarinhos em Minas Gerais, Goiás e até Mato Grosso, conheceu a jovem Celi Rodrigues, que na época morava na Venda Limeira, município de Santa Vitória. Não de outra: foi amor à primeira vista e os dois se casaram no ano de 1971, e foram morar em Araguari.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Por mais sete anos, Carlos Mendes continuou atuando como vendedor, até que, em 1979, montou uma sociedade comercial em Santa Vitória, com o sogro Mário Rodrigues da Silva e com o cunhado Ernane Rodrigues da Silva, denominado Brasimóveis. Foram sócios por sete anos, quando findou a sociedade.

Assim, em 1985, constituiu a empresa de móveis e eletrodomésticos, denominada Só Móveis Vitória, havendo maior investimento em diversificações dos móveis e eletrodomésticos e, também, abrindo novas oportunidade de trabalho e emprego.

Com muita influencia na sociedade, o empresário Carlos Mendes registrou seu nome por importantes órgãos em Santa Vitória, contribuindo com o meio social, empresarial e político, com resultados positivos. Tudo começou quando exerceu a presidência do Lions Clube de Santa Vitória e depois do Santa Vitória Clube. Nesse ínterim, exerceu a presidência, por duas vezes, da Associação Comercial e Industrial de Santa Vitória, época em que foi construída a sede da entidade.

No ano de 2001, juntamente com outras lideranças da cidade, fundou o Conselho Municipal de Segurança Pública – Consep, sendo seu primeiro presidente. Foi também presidente da Comissão Municipal de Trânsito e fundador-presidente do Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor – Combem.

Carlos Mendes tem 68 anos e é pai de quatro filhos: Leonardo, Carlos Leandro, Milene e Polyane.


Comentários

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X