Gente que FAZ

José de Souza Filho, popular Zezico

Com 53 anos na profissão, Zezico ainda conserta rádios e TVs mais antigas
Com 53 anos na profissão, Zezico ainda conserta rádios e TVs mais antigas

Em 1938, ainda recém-nascido, José de Souza Filho, popular Zezico, natural de Ituiutaba, veio morar com os pais no município de Santa Vitória, na região do Retirinho. Aos 12 anos de idade, veio morar na cidade. Logo, começou a trabalhar como pedreiro e carpinteiro.

Na época, a concorrência pelo tipo de serviço era grande, então pensou consigo mesmo: “Vou ter de arrumar outra profissão, preciso fazer algo que ninguém faz por aqui”. Assim, em pleno ano de 1958, teve a ideia de fazer um curso técnico em rádio, pelo Instituto Universal Brasileiro. O que era para durar um ano e meio de estudo, talvez pela dificuldade de comunicação na época, Zezico fez o curso em quatro anos. No começo, sua oficina funcionou na Rua São Paulo, esquina com a Rua Roda Peão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Anos depois, em 1972, foi morar em Uberaba pelo período de um ano, época em que se especializou em consertos de televisão.

Com 53 anos na profissão, Zezico ainda conserta rádios e TVs mais antigas. Embora seja aposentado, e que não precise tanto de dinheiro, diz que ainda faz o serviço por gosto, por amor à profissão.

Zezico tem 76 anos, é casado com Abadia e tem quatro filhos: Adilson, Ailton, Helena e Eliana.


Comentários

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X