Gente que FAZ

Dona Maria Rezadeira

Maria Tereza de Medeiros, popularmente conhecida por Dona Maria Rezadeira
Maria Tereza de Medeiros, popularmente conhecida por Dona Maria Rezadeira

Maria Tereza de Medeiros, popularmente conhecida por Dona Maria Rezadeira, nasceu na cidade de Florânia (RN), em 6 de julho de 1938.
Aos oito anos de idade, deixou o nordeste e veio com os pais para o estado de Minas Gerais, residindo, inicialmente, no município de Canápolis e, posteriormente, em Capinópolis. Na época, a viagem foi num barco a vapor, por onze dias, navegando pelo Rio São Francisco, até Pirapora. De lá, veio para a região do Pontal do Triângulo Mineiro em um caminhão pau-de-arara.

No ano de 1956, se casou com José Mateus de Medeiros, com quem teve 14 filhos: João Paulo, Joana, Maria Francisca (falecida quando criança), Francisco, Cícera, Maria de Fátima, Lúcia Maria, Ilda, Idebaldo, Iraídes, Odair, Isa, Nair e Eunice (falecida quando criança). Dos filhos, foram gerados 19 netos e cinco bisnetos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Quando Maria Tereza tinha 13 anos, na região do Baú Velho, a jovem tirou o terço pela primeira vez. Foi no improviso, mas, desde então, não parou mais de rezar. Assim, surgiu a denominação “Dona Maria Rezadeira”.

Muito religiosa, Maria Tereza é assídua frequentadora das missas dominicais. Segundo ela, enquanto tiver saúde e Deus permitir, continuará presente às missas.

A carismática Dona Maria Rezadeira, de 76 anos, reside em Santa Vitória desde 1983, e está entre as pessoas bem-queridas em nossa cidade.


Comentários

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X