NotíciasSaúde

Santa Vitória ultrapassa meta da Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina

No fim de semana, os agentes estiveram mobilizados para atender...
No fim de semana, os agentes estiveram mobilizados para atender a população canina e felina que ainda não haviam sido vacinadas contra a raiva

A Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria de Saúde e do Centro de Controle de Endemias encerrou no fim de semana a Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina.

A campanha, prevista para encerrar no dia 16 de agosto, foi prorrogada até o último dia 23. Inclusive, no sábado (22) e domingo, os agentes de saúde estiveram mobilizados em pontos estratégicos da cidade para complementação da campanha.
Durante a campanha, o trabalho foi feito de casa em casa na zona urbana, porém, muitos dos moradores não se encontravam em suas residências, e o trabalho de imunização realizado no fim de semana serviu para complementação da campanha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do coordenador em Endemias, Junio Marques dos Santos, todas as metas de cobertura vacinal, estabelecidas pelo Ministério da Saúde, foram cumpridas em Santa Vitória.

Segundo ele, até o fechamento desta edição, haviam sido imunizados 2.255 cães e 394 gatos na cidade. Já na zona rural, foram vacinados 2.567 cães e 497 gatos.

Pelo número de caninos e felinos vacinados (5.713), a meta de cobertura vacinal foi ultrapassada, pois, o número estabelecido para a campanha era de 5.100 animais.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X