NotíciasPolícia

SUAPI assume Cadeia Pública em 90 dias

SUAPI assume Cadeia Pública em 90 diasA absorção da Cadeia Pública de Santa Vitória pela Secretaria de Estado de Defesa Social, por meio da Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI), é um anseio antigo das autoridades do Município, uma luta que envolveu o Poder Judiciário, Ministério Público, poderes Executivo e Legislativo de Santa Vitória, além das polícias Civil e Militar, associação e ONGs municipais.

Por telefone, o delegado regional de Ituiutaba Carlos Antônio Fernandes, também atuante na causa, afirmou que a SUAPI fará a assunção da Cadeia Pública de Santa Vitória dentro de no máximo 90 dias, com a chegada de novos agentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o delegado, o primeiro sistema prisional na região a ser assumido administrativamente pela SUAPI será a da cidade de Monte Alegre de Minas. “Posteriormente, dentro da programação, será a de Santa Vitória”, disse ele.

Dentre as melhorias nos serviços prestados à população, com a assunção da Cadeia Pública local pela SUAPI, o delegado citou o avanço dos trabalhos de investigação e serviços de trânsito.
Na atualidade, além da precariedade que se encontra a Cadeia Pública de Santa Vitória, a Delegacia de Polícia também está com déficit de pessoal humano, pois conta apenas com um policial civil. O restante do pessoal que trabalha na delegacia são funcionários municipais, cedidos pela Prefeitura de Santa Vitória.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X