Agropecuária e Meio AmbienteNotícias

Prefeitura divulga Cronograma da Coleta Seletiva em Santa Vitória

Visando melhoria na qualidade de vida dos santa-vitorienses, a Prefeitura de Santa Vitória, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, iniciou no dia 17 de abril, a Implantação da Coleta Seletiva em todos os bairros da cidade.

O projeto tem por objetivo, reciclar para reduzir a quantidade de resíduos destinados ao Aterro Sanitário, preservar o Meio Ambiente, além de promover a inclusão social dos catadores atuantes no município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Coleta Seletiva será executada por um veículo caçamba e um motorista profissional para fazer o trajeto juntamente com a colaboração dos catadores do município. Uma música característica é emitida para facilitar a identificação.

“A participação da sociedade com a mudança de hábito e de comportamento é fundamental para o sucesso desse projeto”, disse o Coordenador do Departamento de Meio Ambiente, Itamar Guedes.

Cronograma semanal da coleta seletiva

Nas terças, quintas e sábados, no período da manhã, os bairros: Caiapó, Vila Rica, Novo Horizonte, Amoreiras, Jardim Planalto, Morada Nova e Jardim Alvorada receberão o atendimento da coleta seletiva.

Nas segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã, serão atendidos os bairros: Dom Alexandre, São João, Brasil, Jardim Europa, Parque das Acácias, Morumbi e Veneza.

De segunda à sábado, no período da tarde, os bairros: Centro e Jardim Tropical receberão o atendimento.

A Prefeitura de Santa Vitória, juntamente com o Departamento Municipal de Meio Ambiente reforça que é importante não deixar o lixo descoberto na calçada dias antes de o caminhão passar, para evitar focos de dengue.

Prefeitura divulga Cronograma da Coleta Seletiva em Santa Vitória

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X