Agropecuária e Meio AmbienteEventosNotícias

Realizado o 20º Simpósio de Pecuária de Leite de Santa Vitória

Na quinta-feira, dia 23 de junho, foi realizado em Santa Vitória, no Centro de Convenções Ubaldo Severino Franco, o 20º Simpósio de Pecuária de Leite, evento realizado pela Emater-MG em parceria com a Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente e Sindicato Rural.

Na abertura do simpósio, o secretário-adjunto da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, José Ariston de Lima, em nome do Executivo, deu as boas vindas a todos os produtores presentes ao evento. Justificou ainda a ausência do prefeito Genésio Franco de Morais Neto, que se encontrava na capital federal, onde fora homenageado pela fundação Abrinq com o selo Prefeito Amigo da Criança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Nehie Ferreira El Bayeh enalteceu o valor da realização do Simpósio de Pecuária de Leite. Destacou ainda a parceria da Câmara de Vereadores na realização do evento que, segundo ela, tem proporcionado grandes conhecimentos aos produtores de leite do Município.

Palestra sobre o tema “Manejo nutricional do gado de leite”, com apresentação de Lieber de Freias Garcia, zootecnista e coordenador de Pecuária Leiteira da Premix Nutrição Animal

A segunda palestra da tarde abordou o tema “Melhoramento genético para produção de leite sustentável”. A apresentação foi través da zootecnista e doutora em Genética e Melhoramento da Epamig Renata Veroneze.

Na avaliação da equipe local da Emater-MG, o evento foi coroado de êxito, atingindo as expectativas iniciais. O número total de participantes inscritos foi de 139 pessoas. “Nesse ano comemoramos 20 anos desse importante evento no segmento agropecuário de Santa Vitória. Os dois palestrantes se demonstraram muito gabaritados e abordaram assuntos de extrema importância para os produtores rurais”, avaliou o engenheiro agrônomo André Augusto Gimenes Cardoso, como de costume nos 20 anos do evento, esse ano não foi diferente.

Gimenes aproveitou ainda para parabenizar os palestrantes e a todos os patrocinadores e parceiros envolvidos, que contribuíram para o sucesso desse tradicional evento, voltado aos pecuaristas.

[justified_image_grid preset=c3 ids=10168,10169,10170,10171]
Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo
X